13 Mai 2021

Pérgula, guarda-sol ou toldo? Faça do sol um aliado!

Propostas de sombra e abrigo da coleção hôma Ar Livre by Hespéride. Pérgula, guarda-sol, toldo, para-vento, faça do sol um aliado!

sombra soluções Hespéride - Guarda-Sol Elea 3x4m Cinza Guarda-Sol Elea 3x4m Cinza

Escolha a melhor sombra com as propostas Hespéride ®

 

Ao idealizar a sombra e aconchego no seu jardim recriando o máximo conforto e proteção, a escolha pode recair numa pérgula, num guarda-sol, em toldos ou até para ventos. Ou em vários em simultâneo. Dependendo da dimensão do espaço, da exposição solar, da vegetação envolvente, do número de pessoas que utilizam esse espaço… todos os fatores contam para decidir da forma mais adequada, mais eficaz e mais fiel a um ambiente digno de jardim das hespérides!

Os fantásticos dias de verão que se aproximam convidam a recriar uma sala de jantar no exterior ou até um espaço de escritório ao ar livre, com sol e sombra q.b., numa extensão perfeita da sua casa. Desfrute do seu jardim em todas as circunstâncias com o mobiliário de exterior e acessórios Hespéride ®!

Quando o assunto é sombra, a proteção de raios ultravioleta é fundamental, e nada como um guarda-sol e a sua versatilidade para soluções imediatas! Os diferentes modelos, formas, cores sistemas e materiais que a marca Hespéride ® apresenta só tornam difícil a sua escolha porque todas são excelentes, e o resultado é sempre o mais eficaz!

Para escolher entre um guarda-sol simples ou um guarda-sol descentrado considere a proteção de espaços maiores ou menores, especialmente áreas de jantar, ou espaços pontuais para exposição na piscina ou jardim.

O guarda-sol descentrado e/ou direcional, com pé lateral, permite criar sombras otimizadas e desfrutar do seu jardim a qualquer hora do dia. Excelente para espaços amplos e com diversidade da sua utilização em sombras diferentemente posicionadas.

Já o guarda-sol simples, é adequado para a disposição de pequenos espaços. Sobre um espaço de relaxamento no exterior ou sobre uma espreguiçadeira, o guarda-sol simples vai sempre protegê-lo com a sua sombra e eficácia perante os raios solares.

Não esqueça nunca os vários acessórios adequados e essenciais à segurança e correta utilização do seu guarda-sol. Escolha a base ou laje de apoio de acordo com a superfície em que vai dispor o guarda-sol, tenha em conta o peso da peça, zonas de vento, etc… Para fazer a escolha certa, não hesite em pedir conselhos na sua loja ou consultar as descrições de cada modelo em homa.pt

 

 

 

 

 

Mas dependendo dos seus objetivos, a pérgula pode ser uma opção mais acertada. Se privilegia maioritariamente o abrigo, a proteção do sol e criar maior privacidade, então a pérgula é o que mais se assemelha ao prolongamento do conforto da sua sala, mas ao ar livre. Um espaço que pode decorar com um conjunto para relaxar ou um conjunto de refeição, e assim transformar num recanto de vida ao ar livre com toda a comodidade e criatividade. Um espaço de onde não vai apetecer sair!

A escolha de uma pérgula não está apenas relacionada com sombra. A real sensação de conforto de um “abrigo”, a natural função de sombra, a privacidade das cortinas, a proteção dos mosquiteiros e a solidez de uma estrutura no exterior, que nos permite tirar partido tanto dos dias mais quentes de verão como dos dias de brisa fresca ou mais enublados são todos aspetos válidos e que não deve descurar.

 

 

 

 

Sabia que as ninfas hespérides moravam num belo palácio à frente do jardim das árvores das maçãs de ouro, consideradas fontes de eterna juventude?

As pérgulas Hespéride ® prolongam a casa no exterior, promovendo o conforto em espaços únicos de convívio e bem-estar ao Ar Livre.

 

Os toldos são opções muito versáteis quando temos pontos de apoio diversos: fachadas, árvores, arbustos, ou mastros para esse mesmo efeito. Em jardins com vegetação intensa, os toldos são uma solução de sombra fácil, versátil e muito acessível. Escolha as cores e formatos diversos e consiga espaços alegres e divertidos de sombras variadas para a família no seu jardim.

Não esquecendo aquelas zonas mais ventosas que podem necessitar de uma proteção adicional de forma a criar espaços ao ar livre abrigados, os para-ventos extensíveis e retráteis, criam uma ótima solução de abrigo e também de privacidade.

 

 

 

 

Estas são algumas das propostas de sombra e abrigo da coleção hôma Ar Livre by Hespéride ®.
Agora que conhece diversas propostas para o seu jardim ou varanda, posicione a sombra onde mais lhe convém, e este verão faça do sol um aliado!

Consulte o novo catálogo hôma Ar Livre 2021 by Hespéride ® aqui. Coleção disponível nas lojas hôma, Hespéride ® Loulé, Tavira e Alfragide, e artigos selecionados em homa.pt

hôma Ar Livre 2021 by Hespéride ®: Preços válidos em artigos selecionados, de 19 de abril a 9 de agosto de 2021; disponibilidade dos artigos limitada ao stock existente nas lojas hôma e HESPÉRIDE ® Loulé, Tavira e Alfragide e em homa.pt. Preços anteriores praticados nas Ilhas dos Açores e Madeira podem diferir dos de Portugal continental. abril/ agosto 2021


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

voltar

Artigos Relacionados

img
  • 12 Jun 2023

Guia para escolher a primeira piscina

O verão não tarda e a piscina é a sua praia? Sempre que o sol sorri ao seu jardim, sonha com a felicidade de passar um dia inteiro dentro de água, mergulho atrás de mergulho? Antecipe os momentos de diversão em família com a escolha certa da piscina! Mas, calma! Não mergulhe já de cabeça […]

img
  • 25 Abr 2023

Dicas para decorar uma varanda pequena

Se durante meses pensou “a varanda da vizinha é mais bonita do que a minha”, este artigo é para si! Porque o sol, quando nasce, é para todos os espaços exteriores e a sua varanda não é exceção. Eis o desafio: planear a decoração da sua varanda para que ela se adapte a si e […]

img
  • 17 Abr 2023

Como escolher o mobiliário certo de exteriores?

Quando chega a estação do sol e os primeiros raios cumprimentam os jardins, os pátios e as varandas, desperta a vontade de vivermos, de forma autêntica, os nossos espaços exteriores. Iluminam-se as ideias e o espírito alegra-se! De repente, já só nos apetece almoçar ao ar livre e socializar com os amigos. A nossa disposição […]

img
  • 14 Nov 2022

Presépios e aldeias de Natal: deixe-se encantar!

A contagem decrescente para a celebração mais especial do ano já começou! Símbolo de renovação e de esperança, o Natal é um momento único de reflexão e confraternização para todas as famílias. Uma das formas de relembrar e elevar estes valores universais, que ganham ainda mais significado nesta época, é incorporar o presépio na decoração […]