17 Abr 2023

Como escolher o mobiliário certo de exteriores?

Confira as nossas dicas e prepare a casa para receber o sol com a nova coleção hôma Ar Livre by Hespéride.

Quando chega a estação do sol e os primeiros raios cumprimentam os jardins, os pátios e as varandas, desperta a vontade de vivermos, de forma autêntica, os nossos espaços exteriores. Iluminam-se as ideias e o espírito alegra-se! De repente, já só nos apetece almoçar ao ar livre e socializar com os amigos. A nossa disposição para brincar, saborear e celebrar os dias mais longos e as noites mais quentes aumenta. E, mais do que nunca, desejamos que esta energia, leve e radiante, inspire e se espalhe pela nossa casa: dentro e sobretudo lá fora!

Dicas para escolher o mobiliário de exterior certo!

Dica 1:

Se o interior da sua casa lhe proporciona aconchego e abrigo, o exterior também deve fazê-lo. É muito importante que desvaneça as barreiras decorativas entre o interior e o exterior, dedicando-lhes a mesma atenção e dedicação. Desta forma, não apenas no verão, mas em todas as estações do ano, terá um espaço exterior convidativo que lhe apetecerá cuidar, decorar e completar um pouco mais a cada dia.

Dica 2:

Antes de escolher o mobiliário, pense que tipo de ambiente quer criar no seu espaço exterior. Por exemplo: valoriza mais a frescura da sombra e o sossego ou um espaço recreativo para as crianças brincarem? Planeia fazer grandes jantaradas com a família ou partilhar cocktails e petiscos ao final da tarde com os amigos? Faça uma lista das suas prioridades e antecipe os momentos de relaxamento, evasão, diversão, festa ou convívio que quer experienciar!

Dica 3:

Analise e tire medidas ao espaço que quer mobilar, independentemente de ser um grande jardim ou uma pequena varanda. Pense em quantas pessoas vão usufruir do espaço, na forma como vão interagir e circular entre o(s) ambiente(s). Anote todas as necessidades para garantir que nada lhe falta e, mais importante, uma perfeita harmonia e integração nas suas escolhas.

Dica 4:

Avalie o clima da zona onde vive: como são, geralmente, os verões e os invernos? Este é um fator essencial, sobretudo se a sua ideia é que o mobiliário de exterior fique exposto às intempéries durante todo o ano. Identifique os móveis mais resistentes: ao sol e à chuva, à humidade, ao vento e à trovoada. Se vive numa zona ventosa, por exemplo, poderá ser interessante complementar as suas escolhas de mobiliário com uma pérgula que lhe permita instalar cortinas ou um toldo.

Dica 5:

Explore e inspire-se nas novas tendências de decoração e mobiliário para exteriores, mas procure que as peças transmitam intemporalidade, como, por exemplo, os conjuntos de móveis de refeição ou relaxamento brancos ALLURE, PAVANE e BARCELONE.

Dica 6:

Sempre que possível, sinta o conforto do sofá, poltrona ou cadeirão que está prestes a comprar. Sente-se, encoste-se e recoste-se para avaliar a sua ergonomia, a altura dos braços, a inclinação do encosto e o aconchego do assento.

Dica 7:

Para otimizar o seu espaço exterior, mas também o orçamento, considere móveis com dupla funcionalidade. A mesa regulável MOORÉA é um bom exemplo: graças ao seu sistema de elevação por bomba, adequa-se às necessidades do momento, funcionando como mesa de centro, em contexto de relaxamento, ou como mesa de jantar, na área de refeições.

Dica 8:

Privilegie a qualidade na escolha do mobiliário de exterior, sobretudo se a durabilidade é uma caraterística que valoriza. Opte por móveis robustos e resistentes. Antes de comprar, aconselhe-se e consulte as críticas e avaliações de outros consumidores.

Dica 9:

Opte por móveis de exterior de fácil manutenção. Informe-se previamente sobre as caraterísticas, os materiais e os cuidados necessários para garantir uma boa longevidade e uma estética inalterável ao longo do tempo.

Dica 10:

Se não tiver possibilidade de resguardar o seu mobiliário de exterior, após o verão, num local protegido (garagem, cave ou arrecadação) considere adquirir capas protetoras e coberturas para evitar danos e desgaste adicional. Em alternativa, poderá optar por mobiliário dobrável e/ou empilhável que possa ser facilmente desmontado e compactado.

Dica 11:

Por fim, não subestime os têxteis de exterior: os tapetes, as almofadas e os coxins são complementos essenciais para atribuir caráter e um aconchego extra ao seu jardim, pátio ou varanda. Escolha uma cor ou um padrão que combine e harmonize com os móveis e os outros acessórios decorativos, criando uma homogenia visual perfeita.

Descubra a nova coleção hôma Ar Livre by Hespéride e transforme o seu espaço exterior num verdadeiro sonho de verão – que vai querer desfrutar durante todo o ano – com as nossas dicas e sugestões!

Consulte o folheto digital e visite-nos!

Preços válidos de 14 de abril a 17 de julho de 2023, nas lojas hôma, lojas HESPÉRIDE Loulé, Tavira e Alfragide, e em homa.pt. Limitados ao stock existente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

voltar

Artigos Relacionados

img
  • 12 Jun 2023

Guia para escolher a primeira piscina

O verão não tarda e a piscina é a sua praia? Sempre que o sol sorri ao seu jardim, sonha com a felicidade de passar um dia inteiro dentro de água, mergulho atrás de mergulho? Antecipe os momentos de diversão em família com a escolha certa da piscina! Mas, calma! Não mergulhe já de cabeça […]

img
  • 25 Abr 2023

Dicas para decorar uma varanda pequena

Se durante meses pensou “a varanda da vizinha é mais bonita do que a minha”, este artigo é para si! Porque o sol, quando nasce, é para todos os espaços exteriores e a sua varanda não é exceção. Eis o desafio: planear a decoração da sua varanda para que ela se adapte a si e […]

img
  • 14 Nov 2022

Presépios e aldeias de Natal: deixe-se encantar!

A contagem decrescente para a celebração mais especial do ano já começou! Símbolo de renovação e de esperança, o Natal é um momento único de reflexão e confraternização para todas as famílias. Uma das formas de relembrar e elevar estes valores universais, que ganham ainda mais significado nesta época, é incorporar o presépio na decoração […]

img
  • 07 Nov 2022

À procura da árvore de Natal perfeita?

Já se sente a magia do Natal hô! hô! hôma no ar. É tempo de resgatar, do sótão ou do armário, as caixas, religiosamente guardadas, com as decorações e os enfeites dos Natais passados e sonhar uma nova árvore, de agulhas verdes ou nevadas, tão ou ainda mais especial que as anteriores! Não há tradição […]