12 Jun 2023

Guia para escolher a primeira piscina

As piscinas de superfície prometem muita diversão dentro de água. Mergulhe nas novidades!

O verão não tarda e a piscina é a sua praia? Sempre que o sol sorri ao seu jardim, sonha com a felicidade de passar um dia inteiro dentro de água, mergulho atrás de mergulho? Antecipe os momentos de diversão em família com a escolha certa da piscina! Mas, calma! Não mergulhe já de cabeça na primeira opção que encontrar. Há algumas questões e cuidados que deve ponderar antes da compra da sua primeira piscina de superfície. Sigas as nossas dicas e viva o melhor Happy Summer Living de sempre!

O que preciso de saber sobre as piscinas de superfície?

As piscinas de superfície revolucionaram o mundo das piscinas! Em primeiro lugar, existem vários modelos, em diferentes formatos e tamanhos, que se ajustam a espaços mais pequenos, onde seria impossível colocar uma piscina tradicional. Como são amovíveis e desmontáveis, permitem uma rentabilização ótima do espaço, já que pode, simplesmente, guardar a sua piscina de superfície no fim do verão e aproveitar essa área para outros fins. São mais acessíveis do que as piscinas tradicionais, mas a qualidade fala por si. As piscinas de superfície são seguras, sólidas e resistentes. A sua montagem é muito fácil e a manutenção é simples, embora exijam, naturalmente, alguns cuidados e aliados imprescindíveis para garantir uma limpeza eficiente e, consequentemente, a melhor qualidade da água.

Quais são, então, as principais vantagens das piscinas de superfície?

Versatilidade: ideais para jardins e terraços mais pequenos.

Portabilidade: fáceis de mover de um lugar para o outro, podem ser realocadas no jardim ou transportadas para outro lugar (caso mude de casa, por exemplo).

Acessibilidade: são uma opção mais económica, mantendo a fiabilidade e a segurança.

Variedade: as piscinas de superfície estão disponíveis numa grande variedade de tamanhos e formas (circulares, ovais, retangulares).

Manutenção mínima: são fáceis de manter e de limpar, já que podem ser esvaziadas ou armazenadas durante o inverno.

Principais recomendações:

1. Observe o jardim ou o terraço e escolha a melhor localização para a instalação da sua piscina. Privilegie uma área resguardada do vento, com solo firme e plano, evitando pedras, raízes ou buracos. Recomendamos que limpe previamente o terreno e coloque um tapete em esponja para uma maior proteção do fundo da piscina. Afaste-se de árvores de grande porte para evitar que as folhas, as flores ou qualquer resina sujem a água. A sua piscina deve, ainda, ficar perto de uma fonte de água, para que possa enchê-la facilmente com uma mangueira de jardim, e de uma tomada elétrica para ligar o sistema de filtração.

2. Escolha o sistema de filtração mais adequado: cartucho ou areia. As bombas de cartucho são indicadas para piscinas mais pequenas. São mais económicas, mas têm menos capacidade de filtração do que as bombas de areia. Se escolher a bomba de cartucho, vai precisar de limpá-la com frequência e substituí-la aproximadamente todos os anos. A bomba de areia é mais eficaz, tem uma maior durabilidade e requer pouca manutenção.

3. Adquira um kit básico de manutenção para garantir uma correta limpeza e o controlo dos níveis de pH (que deverá estar entre 7 e 7,8) e do cloro da água. Desta forma, conseguirá manter a água da sua piscina de superfície cristalina e livre de impurezas.

Kit de manutenção: o que devo incluir?

1. Kit de limpeza para piscina com os acessórios básicos ou uma rede de limpeza;

2. Aspirador recarregável para limpar não apenas o fundo, mas também as paredes da piscina;

3. Filtro skimmer, um aliado na aspiração e filtração da superfície;

4. Kit de análise do pH e do cloro da água;

5. Distribuidor de cloro;

6. Termómetro.

E uma piscina de superfície com um toque de maresia?

As possibilidades são infinitas. Se prefere a água salgada, pode optar por um sistema de cloração salina, mais económico, ecológico e saudável: não só para si, mas também para o meio ambiente!

Práticas e funcionais, as piscinas de superfície são a solução perfeita para mergulhar na felicidade dos dias de verão sem um grande investimento e em total descontração! As nossas piscinas são feitas com materiais de alta qualidade, inspirando-se nas últimas tendências e inovações ao nível do design e da tecnologia. Na coleção de Ar Livre vai encontrar, ainda, acessórios complementares, caso queira adicionar um conforto extra à sua piscina, como, por exemplo, escadas e lava-pés. Espreite o catálogo!

Preços válidos de 14 de abril a 17 de julho de 2023, nas lojas hôma, lojas HESPÉRIDE Loulé, Tavira e Alfragide, e em homa.pt. Limitados ao stock existente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

voltar

Artigos Relacionados

img
  • 25 Abr 2023

Dicas para decorar uma varanda pequena

Se durante meses pensou “a varanda da vizinha é mais bonita do que a minha”, este artigo é para si! Porque o sol, quando nasce, é para todos os espaços exteriores e a sua varanda não é exceção. Eis o desafio: planear a decoração da sua varanda para que ela se adapte a si e […]

img
  • 17 Abr 2023

Como escolher o mobiliário certo de exteriores?

Quando chega a estação do sol e os primeiros raios cumprimentam os jardins, os pátios e as varandas, desperta a vontade de vivermos, de forma autêntica, os nossos espaços exteriores. Iluminam-se as ideias e o espírito alegra-se! De repente, já só nos apetece almoçar ao ar livre e socializar com os amigos. A nossa disposição […]

img
  • 14 Nov 2022

Presépios e aldeias de Natal: deixe-se encantar!

A contagem decrescente para a celebração mais especial do ano já começou! Símbolo de renovação e de esperança, o Natal é um momento único de reflexão e confraternização para todas as famílias. Uma das formas de relembrar e elevar estes valores universais, que ganham ainda mais significado nesta época, é incorporar o presépio na decoração […]

img
  • 07 Nov 2022

À procura da árvore de Natal perfeita?

Já se sente a magia do Natal hô! hô! hôma no ar. É tempo de resgatar, do sótão ou do armário, as caixas, religiosamente guardadas, com as decorações e os enfeites dos Natais passados e sonhar uma nova árvore, de agulhas verdes ou nevadas, tão ou ainda mais especial que as anteriores! Não há tradição […]