Partilhar Artigo
14 Nov 2022

Presépios e aldeias de Natal: deixe-se encantar!

Descubra uma coleção de presépios e aldeias de Natal, carregada de sonho, simbologia e fantasia.

Holy Family. Presépios.

A contagem decrescente para a celebração mais especial do ano já começou! Símbolo de renovação e de esperança, o Natal é um momento único de reflexão e confraternização para todas as famílias. Uma das formas de relembrar e elevar estes valores universais, que ganham ainda mais significado nesta época, é incorporar o presépio na decoração da casa.

Segundo a tradição, o presépio é a representação dos acontecimentos que marcaram o nascimento do Menino Jesus. Recuperando um pouco a história, foi em Belém, num estábulo escavado na rocha, que Maria deu à luz o Salvador, rodeada por um burro e uma vaca que, com o seu bafo, aquecerem o recém-nascido. Este local improvisado foi a solução encontrada por Maria e José que, na altura, viajavam em direção a Belém para realizarem o censo populacional ordenado pelo imperador Octávio Augusto. A palavra “Natal” significa, assim, “dia do nascimento”.

A coleção Holy Family recupera e recria estes momentos com presépios que, apesar de apresentarem diferentes estilos e inspirações, partilham o verdadeiro espírito de Natal, fazendo-nos refletir sobre a entreajuda, a bondade, a alegria e a necessidade de renovarmos a esperança no amor.

Em Holy Family encontra três principais grupos de presépios: os de caráter infantil, com figuras mais simples e coloridas, em madeira ou cerâmica; os mais tradicionais, com figuras realistas de feições pormenorizadas, em madeira, resina ou porcelana – de inspiração rústica, evidenciada nas cabanas de palha, madeira ou cobertas de musgo, e de inspiração clássica –, e os presépios modernos que se caraterizam pelas figuras estilizadas.

Dependendo do seu estilo de decoração, em Holy Family encontra presépios que representam a história do nascimento de Jesus numa única peça, que pode colocar sobre uma prateleira ou debaixo da árvore de Natal, ou presépios que combinam várias figuras, dando-lhe maior liberdade criativa para os dispor em conjunto com os outros elementos decorativos. Alguns presépios de Holy Family já incluem iluminação mágica.

Se é colecionista de presépios vai gostar de saber que a coleção Holy Family também inclui acessórios complementares, como tapetes e placas decorativas em musgo verde ou palha, e diferentes modelos de cabanas.

Christmas Wonderland. Aldeias de Natal. Decoração de Natal.

Já no que toca ao sonho e à magia, nada supera o encanto das aldeias de Natal! À semelhança dos presépios, as aldeias têm conquistado um lugar de destaque na decoração e no coração das famílias portuguesas. Aos poucos, estes cenários iluminados em miniatura, onde tudo acontece numa pequena, mas muito pormenorizada escala, tornam-se parte da tradição, fascinando tanto crianças, como crescidos.

A coleção Christmas Wonderland oferece-lhe uma viagem lúdica pelas diferentes versões das aldeias – uma mais surpreendente do que a outra – que combinam cor, movimento, luz, música e, nalguns casos, até água!

Prepare-se para levar a sua imaginação até à estação central dos comboios, ao parque de diversões, à fábrica de presentes, ao teatro, ao marco do correio e à pista de gelo! Divirta-se a observar os balões de ar quente, as rodas gigantes, os moinhos, as montanhas, as igrejas e as fontes luminosas. As aldeias de Natal Nostalgia são livros abertos para todas as histórias que conseguir sonhar nesta quadra festiva.

Christmas Wonderland. Aldeias de Natal. Decoração de Natal.

Se tem um espírito de colecionador e gosta de acrescentar, a cada novo ano, uma nova história à sua decoração de Natal, as aldeias encantadas são perfeitas, porque a cada novo olhar, vai descobrir detalhes únicos e uma grande singularidade em cada uma delas.

O Natal aproxima-se a todo o vapor e os preparativos já vão a meio! Não se esqueça de apreciar os momentos que antecedem a véspera, cultivando a magia em cada canto e criando uma atmosfera reconfortante para receber a família.

Espreite já o catálogo. Explore toda a coleção hô! hô! hôma, em homa.pt, ou numa loja perto de si.

Promoções válidas de 21 de outubro a 24 de dezembro de 2022, nas lojas físicas hôma e artigos selecionados em homa.pt, salvo rutura de stock ou erro tipográfico.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

voltar

Artigos Relacionados

img
  • 12 Jun 2023

Guia para escolher a primeira piscina

O verão não tarda e a piscina é a sua praia? Sempre que o sol sorri ao seu jardim, sonha com a felicidade de passar um dia inteiro dentro de água, mergulho atrás de mergulho? Antecipe os momentos de diversão em família com a escolha certa da piscina! Mas, calma! Não mergulhe já de cabeça […]

img
  • 25 Abr 2023

Dicas para decorar uma varanda pequena

Se durante meses pensou “a varanda da vizinha é mais bonita do que a minha”, este artigo é para si! Porque o sol, quando nasce, é para todos os espaços exteriores e a sua varanda não é exceção. Eis o desafio: planear a decoração da sua varanda para que ela se adapte a si e […]

img
  • 17 Abr 2023

Como escolher o mobiliário certo de exteriores?

Quando chega a estação do sol e os primeiros raios cumprimentam os jardins, os pátios e as varandas, desperta a vontade de vivermos, de forma autêntica, os nossos espaços exteriores. Iluminam-se as ideias e o espírito alegra-se! De repente, já só nos apetece almoçar ao ar livre e socializar com os amigos. A nossa disposição […]

img
  • 07 Nov 2022

À procura da árvore de Natal perfeita?

Já se sente a magia do Natal hô! hô! hôma no ar. É tempo de resgatar, do sótão ou do armário, as caixas, religiosamente guardadas, com as decorações e os enfeites dos Natais passados e sonhar uma nova árvore, de agulhas verdes ou nevadas, tão ou ainda mais especial que as anteriores! Não há tradição […]