A sensação encantada que só os contos de Natal conseguem proporcionar não precisa de ficar apenas no folhear das suas páginas: também a pode trazer para dentro da sua casa! Como?
Primeiro deve definir o cenário da sua história, depois, imaginar as suas personagens e, por fim, selar tudo com um toque mágico. Nós ajudamos!
🎄 Definir o cenário: árvores de Natal
Imagina o seu conto a acontecer num bosque natalício encantado? Então, a base perfeita para começar a dar-lhe vida são as árvores com efeito nevado, que parecem tocadas pelo próprio frio do Polo Norte!
Ou imagina a acontecer na casa de uma avó que tem os biscoitos e o chocolate quente mais doces e deliciosos sempre prontos? Se é este o seu cenário, a clássica árvore de Natal verde é a melhor escolha.
Posicione a árvore escolhida ao pé da grande janela da sua sala, para partilhar a magia tanto para dentro de sua casa como para os olhares mais curiosos lá de fora, ou, quem sabe, naquele canto do quarto para adormecer e acordar com o coração um bocadinho mais quentinho!
Com o cenário escolhido, podemos avançar para o passo seguinte.
❤️ Imaginar as suas personagens: aldeias e presépios
As personagens e a grande mensagem são o que fazem um conto de Natal, por isso, imagine-as bem! Se o que deseja contar é uma história mais imaginativa, onde as personagens são todas diferentes e adoram participar nas atividades natalícias mais amorosas, as aldeias de Natal são a escolha perfeita – salpicadas debaixo da sua árvore ou a enfeitar um aparador.
Ou prefere que as suas personagens retratem a história religiosa do Natal? Se é esse o caso, decore com os Reis Magos e escolha o presépio mais completo para entrelaçar uma narrativa mais clássica e tradicional com o sentimento de fantasia. Coloque-os no móvel da sua sala, onde poderão observar todos os momentos partilhados, ou no móvel da entrada, onde receberão todos os convidados com a mensagem mais bonita.
✨ Selar tudo com um toque mágico: iluminação
E porque todos os contos de Natal terminam com aquele toque mágico que nos faz recordá-los com um carinho que faz brilhar o olhar, vamos garantir que o seu não é exceção!
Para este toque final, comece no interior da sua casa e aplique uma série de luzes LED amarelas, brancas ou coloridas na sua árvore de Natal para realmente ligar todo o encanto. Depois, salpique pequenas velas pelo aparador da sala e pela sua mesa de Natal para espalhar a magia por todos os recantos! Por fim, leve o seu conto para o exterior com as figuras de Natal luminosas, como o boneco de neve, a rena e o trenó para os seus convidados começarem a “lê-lo” desde o momento da sua chegada!
Estes são os passos para que o seu próprio conto de Natal seja “lido” com muitos sorrisos, olhos brilhantes e corações quentinhos! Mas o mais importante, é que se transforme numa memória única e que seja lembrado com amor pelas pessoas com quem o vai partilhar.
Conheça tudo o que precisa para criar o seu conto de Natal na sua loja hôma preferida ou em homa.pt.
Adorei a imaginação e o conteúdo do texto.
Bonito trabalho e boas imagens.