Partilhar Artigo

Tags

29 Mar 2021

Tudo o que precisa para arrumar o closet

Entre cabides, porta fatos e sapateiras, pense em cada detalhe e em tudo o que precisa para arrumar o closet.

Entre cabides, porta fatos e sapateiras, pense em cada detalhe

Descomplique o que pode ser simples: conte com a nossa ajuda para arrumar o closet!

Inicialmente a organização do closet pode parecer um grande desafio, nós sabemos. Mas o resultado sente-se no dia a dia, em funcionalidade, em economia de tempo e até no cuidado da roupa e dos acessórios.

A arrumação e organização do seu roupeiro ou closet é muito importante. Decidir sobre o que vestir vai ser mais fácil! Passe a encontrar sem dificuldade a mala e os sapatos que combinam com aquele blazer que adora, sem esquecer os óculos que andavam sempre perdidos, e saber ao certo em que gaveta ou caixa de arrumação guardou aquela peça especial…. Vamos começar!

Este ponto de partida é só seu. Nesta fase é fundamental o tão conhecido “destralhar”, que pode ser difícil quando gostamos de tudo o que já temos. E aqui não podemos ajudar, mas destralhar é um passo essencial!

Perceba todas as peças que pretende organizar, as que pretende doar e as que pretende mesmo eliminar. Só assim terá noção do espaço dedicado a roupa, a sapatos, acessórios, malas e tudo o que possa ser sazonal. De seguida, faça um esquema dos espaços necessários para cada tipologia: vestidos, calças, saias, blusas, t-shirts e tops, lingerie e roupa interior, pijamas, acessórios…

A partir daqui conte com a nossa ajuda para arrumar o closet!

Defina a quantidade necessária de cabides para toda a roupa que pretende pendurar, o volume/ quantidade de peças que pretende dobrar e guardar em prateleiras ou gavetas, o que prefere resguardar em porta fatos e em caixas de arrumação ou organizadores… este passo é fundamental para perceber tudo o que realmente precisa e deve deixar a fácil alcance.

Tenha atenção à tipologia de cabide que a organização dentro do roupeiro lhe permite. Cabides mais volumosos permitem uma arrumação mais adequada das peças, mas também roubam espaço. Escolha os cabides ideais para o espaço que tem disponível. Cabides de veludo, silicone ou com ranhuras impedem as peças de escorregar, mantendo melhor arrumação. Já os cabides em madeira, se tiver espaço, dão um look muito mais harmonioso a qualquer closet.

Selecione as peças que mais utiliza e coloque-as nos espaços de mais fácil acesso. Defina um closet de dia a dia e um closet sazonal. Assim será mais fácil encontrar o que procura.

Para as peças consideradas sazonais, recorra a porta-fatos que pode facilmente pendurar no closet mantendo essa roupa mais resguardada entre estações, ou a caixas/ sacos de arrumação (com ou sem vácuo) e que pode guardar nas zonas superiores do closet não comprometendo o espaço de utilização diária.

Considere arrumar o closet como um exercício de lógica. Quanto mais organizado, mais fácil será utilizar este espaço. E num espaço organizado “cresce” espaço para o que não imaginava!

As sapateiras são cada vez mais elementos essenciais na arrumação. Escolha um espaço dedicado ao calçado. A visualização das peças é ideal para uma escolha rápida do que pretende usar. Mas de igual forma que sugerimos com a roupa, e na ausência de espaço, selecione o calçado de forma sazonal.  Mantenha a(s) sapateira(s) limpas e organizadas com os pares que mais utiliza. Os suportes para calçado permitem a sobreposição do par, duplicando o espaço. Recorra a organizadores de gaveta ou caixas organizadoras para arrumar todos os acessórios de calçado. Arrumar o closet também passa por estes detalhes!

E quando o espaço para a sua seleção sazonal já estiver comprometido, não desista! Os cavaletes são peças simples e versáteis que pode utilizar num quarto de arrumos e assim manter algumas peças bem arrumadas dentro dos porta-fatos. Além disso, as rodas permitem a fácil deslocação quando chegar a altura de arrumar o closet para a próxima estação e trocar peças sem grande esforço ou desarrumação.

As estruturas de arrumação modular são também uma excelente solução. Perceba o espaço disponível, a quantidade/ volume de roupa e peças que pretende guardar, e componha o closet à sua medida. Escolha os módulos/ caixas de arrumação que mais se integram na decoração do seu espaço.

Conheça aqui a enorme variedade de soluções da nossa coleção para arrumar o closet. Selecione tudo o que precisa em homa.pt , encomende online e descubra mais espaço no seu closet e mais tempo livre no dia a dia!


3 comentários a “Tudo o que precisa para arrumar o closet”

  1. Eliene silva diz:

    Quanto custa??

  2. Célia Duarte diz:

    Divisão de roupeiros que só tem prateleiras altas tem?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

voltar

Artigos Relacionados

img
  • 28 Dez 2023

Uau! Celebre o Ano Novo em grande com uma decoração de mesa inesquecível

Qualquer celebração que se preze passa por ter uma mesa recheada e o Ano Novo, claro, é disso exemplo flagrante. Mas, como se costuma dizer, os ‘olhos também’ comem, sendo que não só o aspeto da refeição conta como também pesa a forma como a mesma é apresentada. A decoração de mesa tem, pois, um […]

img
  • 21 Dez 2023

Dê as boas-vindas ao Ano Novo

Com o início do novo ano, é hora de planear as mudanças e melhorias que queremos trazer para as nossas casas. A casa é um espaço de expressão pessoal, e a decoração desempenha um papel fundamental a criar um ambiente que seja ao mesmo tempo funcional e inspirador. Leia aqui o artigo completo da hôma no Sapo Lifestyle.

img
  • 15 Dez 2023

Antestreia de Natal: Prepare-se para receber a época mais festiva do ano

Não há dúvida, o Natal está a chegar, e é hora de preparar a sua casa para receber a família e os amigos na noite mais mágica do ano. Siga as nossas dicas para criar o ambiente perfeito e garantir que tem tudo pronto para que todos se sintam bem-vindos em sua casa. Leia aqui o artigo […]

img
  • 14 Dez 2023

‘Last minute’ de Natal: Aproveite os dias que faltam e reveja a decoração

Por muito que tenhamos ‘jogado na antecipação’ no que toca aos preparativos de Natal, tentando tratar de tudo com a devida antecedência, há sempre contratempos com os quais poderemos confrontar-nos ou detalhes alvo de eventual esquecimento, nomeadamente a nível de decoração. Ora, até dia 24 ainda tem alguns dias para acomodar estas situações, aproveite-os! Leia aqui o […]