Partilhar Artigo

Tags

29 Mar 2021

Tudo o que precisa para arrumar o closet

Entre cabides, porta fatos e sapateiras, pense em cada detalhe e em tudo o que precisa para arrumar o closet.

Entre cabides, porta fatos e sapateiras, pense em cada detalhe

Descomplique o que pode ser simples: conte com a nossa ajuda para arrumar o closet!

Inicialmente a organização do closet pode parecer um grande desafio, nós sabemos. Mas o resultado sente-se no dia a dia, em funcionalidade, em economia de tempo e até no cuidado da roupa e dos acessórios.

A arrumação e organização do seu roupeiro ou closet é muito importante. Decidir sobre o que vestir vai ser mais fácil! Passe a encontrar sem dificuldade a mala e os sapatos que combinam com aquele blazer que adora, sem esquecer os óculos que andavam sempre perdidos, e saber ao certo em que gaveta ou caixa de arrumação guardou aquela peça especial…. Vamos começar!

Este ponto de partida é só seu. Nesta fase é fundamental o tão conhecido “destralhar”, que pode ser difícil quando gostamos de tudo o que já temos. E aqui não podemos ajudar, mas destralhar é um passo essencial!

Perceba todas as peças que pretende organizar, as que pretende doar e as que pretende mesmo eliminar. Só assim terá noção do espaço dedicado a roupa, a sapatos, acessórios, malas e tudo o que possa ser sazonal. De seguida, faça um esquema dos espaços necessários para cada tipologia: vestidos, calças, saias, blusas, t-shirts e tops, lingerie e roupa interior, pijamas, acessórios…

A partir daqui conte com a nossa ajuda para arrumar o closet!

Defina a quantidade necessária de cabides para toda a roupa que pretende pendurar, o volume/ quantidade de peças que pretende dobrar e guardar em prateleiras ou gavetas, o que prefere resguardar em porta fatos e em caixas de arrumação ou organizadores… este passo é fundamental para perceber tudo o que realmente precisa e deve deixar a fácil alcance.

Tenha atenção à tipologia de cabide que a organização dentro do roupeiro lhe permite. Cabides mais volumosos permitem uma arrumação mais adequada das peças, mas também roubam espaço. Escolha os cabides ideais para o espaço que tem disponível. Cabides de veludo, silicone ou com ranhuras impedem as peças de escorregar, mantendo melhor arrumação. Já os cabides em madeira, se tiver espaço, dão um look muito mais harmonioso a qualquer closet.

Selecione as peças que mais utiliza e coloque-as nos espaços de mais fácil acesso. Defina um closet de dia a dia e um closet sazonal. Assim será mais fácil encontrar o que procura.

Para as peças consideradas sazonais, recorra a porta-fatos que pode facilmente pendurar no closet mantendo essa roupa mais resguardada entre estações, ou a caixas/ sacos de arrumação (com ou sem vácuo) e que pode guardar nas zonas superiores do closet não comprometendo o espaço de utilização diária.

Considere arrumar o closet como um exercício de lógica. Quanto mais organizado, mais fácil será utilizar este espaço. E num espaço organizado “cresce” espaço para o que não imaginava!

As sapateiras são cada vez mais elementos essenciais na arrumação. Escolha um espaço dedicado ao calçado. A visualização das peças é ideal para uma escolha rápida do que pretende usar. Mas de igual forma que sugerimos com a roupa, e na ausência de espaço, selecione o calçado de forma sazonal.  Mantenha a(s) sapateira(s) limpas e organizadas com os pares que mais utiliza. Os suportes para calçado permitem a sobreposição do par, duplicando o espaço. Recorra a organizadores de gaveta ou caixas organizadoras para arrumar todos os acessórios de calçado. Arrumar o closet também passa por estes detalhes!

E quando o espaço para a sua seleção sazonal já estiver comprometido, não desista! Os cavaletes são peças simples e versáteis que pode utilizar num quarto de arrumos e assim manter algumas peças bem arrumadas dentro dos porta-fatos. Além disso, as rodas permitem a fácil deslocação quando chegar a altura de arrumar o closet para a próxima estação e trocar peças sem grande esforço ou desarrumação.

As estruturas de arrumação modular são também uma excelente solução. Perceba o espaço disponível, a quantidade/ volume de roupa e peças que pretende guardar, e componha o closet à sua medida. Escolha os módulos/ caixas de arrumação que mais se integram na decoração do seu espaço.

Conheça aqui a enorme variedade de soluções da nossa coleção para arrumar o closet. Selecione tudo o que precisa em homa.pt , encomende online e descubra mais espaço no seu closet e mais tempo livre no dia a dia!


0 comentários a “Tudo o que precisa para arrumar o closet”

  1. Eliene silva diz:

    Quanto custa??

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

voltar

Artigos Relacionados

img
  • 30 Dez 2022

Preparado para receber 2023 em grande? Saiba o que mudar lá em casa

Está quase a cair o pano sobre 2022 e é hora de começar a pensar no novo ano: de fazer balanços e traçar planos. De mudar… de preferência para melhor. São várias as esferas em que podemos atuar nesse sentido e o espaço em que vivemos deve ser parte integrante da lista. Acompanhe-nos numa breve […]

img
  • 27 Dez 2022

Receba o novo ano em sua casa de portas abertas

Com o fim do ano a chegar, é altura de reavaliarmos o ano que termina e pensar nas mudanças que gostaríamos de fazer até mesmo dentro de casa. Decorar o nosso espaço pode por vezes não parecer uma tarefa importante, mas é aí que passamos a maior parte do nosso tempo e por isso devemos […]

img
  • 21 Dez 2022

Sugestões de presentes “fora da caixa”

A magia do Natal chegou com todo o seu esplendor. As ruas e as casas decoradas com pompa e circunstância aquecem a nossa alma e trazem ao de cima a criança que há em nós. Dezembro é um dos meses mais esperados do ano e não há tempo a perder, é preciso preparar a ceia […]

img
  • 15 Dez 2022

Os melhores presentes no sapatinho são ‘fora da caixa’ (pode espreitar)

Presentes de Natal. Convenhamos: às vezes podem ser uma grande dor de cabeça, seja por escassez de ideias ou de tempo, seja por um orçamento demasiado apertado. E, sim, é difícil agradar a todos, mas não é impossível. Vamos provar que oferecendo presentes ‘fora da caixa’ não só arrancará sorrisos às pessoas de quem mais […]