Partilhar Artigo
21 Abr 2020

Mobiliário de exterior em rattan sintético: design, conforto, durabilidade e um estilo “trés Hespéride”!

Mobiliário de exterior em rattan sintético: design, conforto, durabilidade e um estilo “trés Hespéride”!

O mobiliário de exterior concebido em rattan sintético submete-nos para ambientes de grande tropicalidade, tornando os nossos jardins, varandas e terraços em espaços de eleição para momentos de relaxamento, na segurança e conforto da nossa casa.

E a nova coleção Ar Livre 2020 Hespéride® apresenta uma enorme diversidade de modelos, adaptáveis aos mais diferentes espaços e situações: conjuntos de relaxamento, conjuntos de refeição, espreguiçadeiras, cadeirões… em que o rattan sintético é rei e o conforto é lei. E num momento em que a nossa casa é o lugar mais seguro do mundo, respirar Ar Livre no jardim, no terraço ou na varanda, impõe-se como elemento chave de bem-estar e de equilíbrio emocional para que a vitamina D faça também a sua parte! ?

Os argumentos para as soluções de rattan sintético são todos irresistíveis: a versatilidade da linha modular Mooréa, a sobriedade de Mayari, a elegância do conjunto Tasmania, a envolvência da linha Polynésia, a jovialidade de Bétong, a acessibilidade da composição Bora Bora ou a simplicidade da linha Canberra, entre outros, demonstram bem a diversidade desta coleção nos seus modelos.

Qualquer espaço assume uma personalidade muito especial com escolhas Hespéride®. As linhas de rattan sintético disponíveis na coleção Ar Livre 2020 Hespéride® vão ao encontro dos mais diferentes e variados gostos, espaços e dimensões, tendo por denominador comum indiscutível, o conforto e o design.

As fibras flexíveis e resistentes do rattan são entrançadas dando origem a diversos padrões, esticados e minuciosamente concebidos para resultarem no design integrado das diferentes estruturas de metal ou alumínio. O entrançado de rattan sintético pode assumir acabamentos planos ou redondos, finos ou largos, lisos ou rugosos, e as suas tonalidades podem ser uniformes ou matizadas. Mas inquestionavelmente num estilo tradicional ou contemporâneo.

O rattan sintético provém de uma fibra vegetal obtida da palmeira Calamos Rotang, com origem na Ásia e Oceânia. O aspeto do rattan natural que se assemelha ao bamboo, e tem a importante particularidade de não ser uma fibra oca, mas sim uma fibra uniforme. No processo de transformação de adaptação para rattan sintético, aumenta assim a durabilidade deste material pela sua alta resistência. Esta é só uma das razões que a escolha das linhas de rattan sintético Hespéride® se justifica numa fantástica relação custo/ benefícios.

Por sua vez, a grande preocupação com o ambiente e a sustentabilidade do planeta, não é descurada na escolha desta matéria prima. A origem do rattan nas fibras da palmeira Calamos Rotang não retiram equilíbrio a estas florestas, dado que se trata que uma planta dominante e invasiva, que se caracteriza por ter um crescimento rápido e semelhante à de espécies como trepadeiras, que no seu crescimento ascendente sufocam as demais espécies, sendo então considerado adequado e sustentável o controlo da mesma a bem da biodiversidade.

Não esquecemos a manutenção adequada para um conjunto de rattan sintético de mobiliário de exterior e que é mais simples do que pode imaginar-se, mas sempre necessária para manter a qualidade do seu conjunto Hespéride®. Sugerimos a consulta do “guia” para materiais e tratamento dos diferentes modelos de mobiliário exterior.

Modelos em rattan sintético Hespéride®: uma inspiração tropical para o seu jardim, terraço ou varanda, e sempre na segurança da sua casa!

Consulte o catálogo Ar Livre 2020  aqui ou em homa.pt.

Aproveite a campanha de portes gratuitos para encomendas de valor igual ou superior a 70€ e entrega em Portugal continental, até 4 de Maio!

Até à reabertura das lojas físicas hôma pelas medidas de prevenção e contenção da pandemia de COVID-19, a nova coleção Ar Livre 2020 está disponível apenas online. Submeta a sua a sua encomenda em www.homa.pt.

Preços válidos em artigos selecionados, de 8 de abril a 31 de maio de 2020; disponibilidade dos artigos limitada ao stock existente. abril/ maio 2020


2 comentários a “Mobiliário de exterior em rattan sintético: design, conforto, durabilidade e um estilo “trés Hespéride”!”

  1. Silvia Bento diz:

    Quando voltam a ter disponível o guarda sol descentrado ref. 433472?

    obrigada

    Silvia Bento

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

voltar

Artigos Relacionados

img
  • 07 Mai 2021

Hotel Club: decoração descontraidamente sofisticada

Estilo contemporâneo que nos envolve na atmosfera musical das cores
Descobrir elementos que nos recordam uma estética do passado será sempre uma tendência na decoração de interiores, e Hotel Club sabe fazê-lo com toques mágicos de colonialismo, tropicalidade, modernidade e cor. Muita cor! Uma atmosfera musical de cores que transporta para a decoração uma antecipação estival, num impulso de juventude neo-retrô. Liberte-se dos conceitos de decoração pré-definidos e rigorosos e acompanhe-nos numa viagem decorativa plena de liberdade!

img
  • 07 Mai 2021

The Green House: a doce nostalgia da decoração romântica moderna

Ideias de decoração romântica e retrô com interior luminoso e sedutor A coleção hôma Sweet hôma primavera/ verão apresenta The Green House, com novidades para os adeptos da decoração romântica moderna, de interior luminoso, saudável e sedutor. Uma nova forma de viver, que se descobre numa paleta de cores naturais de inspiração retrô, tal como […]

img
  • 07 Mai 2021

Idylle Folk: um pedaço de mundo em cada recanto da casa

Interiorizar novos lugares com decoração de estilo étnico As tendências de decoração de interiores surgem das fontes mais inesperadas e a inspiração Idylle Folk é bem o retrato dessa heterogeneidade e dessa originalidade. Idylle Folk é um pedaço de mundo em cada recanto da casa, projetando uma incomparável atmosfera de energia étnica. O fascínio da […]

img
  • 21 Out 2020

Jungle Bells: ousadia eclética em tons elétricos e metalizados

A coleção Jungle Bells é um desafio à ousadia decorativa numa conjugação de tons elétricos e metalizados com cores densas cheias de caráter. Registos vários de “animal print” ganham força em apontamentos natalícios, para além da restante decoração que coexista nesse espaço. Jungle Bells é uma representação destemida de uma natureza tropical e selvagem. Uma […]