12 Abr 2022

Festas de aniversário e piqueniques mais eco-friendly

Conheça a gama de produtos descartáveis ecológicos com certificação FSC®.

A chegada do bom tempo é o pretexto ideal para passar momentos inesquecíveis de evasão e diversão com a família e os amigos junto à natureza. Nos dias de sol, as celebrações especiais têm lugar no jardim ou no alpendre e os passeios de fim de semana terminam, tantas vezes, em piqueniques saborosos nos parques da cidade! Nestas alturas, todos procuram soluções práticas e descartáveis… que acabam, na maioria das vezes, a poluir os oceanos.

Sabia que todos os anos chegam cerca de 9 milhões de toneladas de plástico aos oceanos, matando 100 mil animais marinhos? Estima-se que até 2050 os oceanos contenham, por peso, mais plástico do que peixes!

Qual é o impacto do plástico descartável nos oceanos?

O flagelo do plástico descartável nos oceanos não é um tema novo, mas, infelizmente, é um problema global cada vez maior e mais preocupante. As consequências, não só para a vida marinha, mas também para a saúde humana e a própria economia, são devastadoras:

  • Degradação e perda de habitats;
  • Extinção de espécies, por emaranhamento, ingestão e exposição a produtos químicos tóxicos compostos nos plásticos;
  • Exposição da população a produtos químicos, através da cadeia alimentar;
  • “Pesca fantasma” que causa perdas económicas às comunidades dependentes do mar.

 A preservação e conservação dos oceanos é também hôma causa de todos. A pensar em alternativas para um consumo mais sustentável, a hôma lançou uma gama de produtos descartáveis e ecológicos, certificados pelo FSC® (Forest Stewardship Council) que garante uma “gestão florestal ambientalmente adequada, socialmente benéfica e economicamente viável”.

Sabia que os talheres, palhinhas e pequenas colheres ocupam o 7.º lugar na lista dos 10 principais artigos de plástico descartável que são encontrados nas margens do mar? Em 8.º lugar estão, também, os copos de bebidas e respetivas tampas.

A gama de produtos descartáveis hôma que engloba pratos, copos, taças e palhinhas 100% eco, biodegradáveis e compostáveis, está disponível em três materiais diferenciados: cartão de fibra fresca, cana-de-açúcar e folha de palma.

O cartão de fibra fresca é uma matéria-prima renovável, com origem na madeira, que assegura um contacto direto perfeito com alimentos secos, húmidos e gordurosos, sem a presença de quaisquer resíduos químicos.

Os descartáveis hôma produzidos a partir da planta de cana-de-açúcar podem ser utilizados no micro-ondas até um máximo de cinco minutos a 100ºC. Os talheres, por exemplo, são de origem de milho e resistentes ao calor (C-PLA); já as palhinhas de bioplástico, que resultam de plástico produzido a partir de fontes renováveis de biomassa, são adequadas a bebidas frias.

Os pratos e as taças feitos a partir de uma seleção cuidada de folhas da folha de palma (folhas de palmeira caídas e posteriormente secas, limpas e prensadas em diferentes formas com recurso ao calor) são outra excelente alternativa aos descartáveis de plástico, visto que, para além de assegurarem um sabor neutro, são simultaneamente impermeáveis e resistentes ao calor – ideais para levar ao micro-ondas e, também à prova de água.

Conheça a gama completa de produtos descartáveis hôma numa loja perto de si ou em homa.pt e deixe a natureza em festa nos seus momentos de lazer e convívio ao ar livre. Todos os produtos são compostáveis, sem qualquer limitação após a sua utilização!


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

voltar

Artigos Relacionados

img
  • 12 Abr 2022

Decoração e Reciclagem: a consciência ecológica começa em casa

A consciência ecológica começa nos pequenos gestos do dia a dia, dentro de portas, com a redução do consumo de energia, água e a quantidade de lixo residual; a reparação e reutilização, sempre que possível, dos produtos para diminuir o desperdício; a reciclagem, procedendo à pré-separação em casa e a reintegração dos produtos que não […]

img
  • 12 Abr 2022

Decoração de mãos dadas com economia sustentável

Os sistemas naturais enfrentam a maior perda global de sempre, pelo que é urgente fazer uma gestão mais racional dos recursos e apostar em formas de consumo e produção mais sustentáveis. Neste caminho, a hôma completa mais uma etapa com a nova coleção de sofás de produção 100% portuguesa – apoiando a dinamização e valorização […]

img
  • 12 Abr 2022

Adormeça com conforto e acorde num mundo melhor

Não há melhor sensação de conforto do que aquela que o linho dá à sua roupa de cama. A alta qualidade, durabilidade e textura incomparáveis das fibras naturais do linho são amplamente reconhecidas, pelo que este material é já um clássico na confeção de toalhas e roupões de banho, lençóis e capas de almofada. A […]

img
  • 12 Abr 2022

Bambu: a inspiração da natureza dentro de casa

Trazer a natureza para dentro de portas, seja através da inclusão de plantas ou de materiais naturais, como o bambu, é uma das grandes tendências de decoração. Há um desejo crescente de retorno e reaproximação à natureza em resposta à azáfama, ao ruído e à poluição dos centros urbanos. Cada vez mais, as pessoas procuram […]