12 Abr 2022

Decoração de mãos dadas com economia sustentável

Conheça a nova gama de sofás com produção 100% portuguesa.

gama sofás made in portugal

Os sistemas naturais enfrentam a maior perda global de sempre, pelo que é urgente fazer uma gestão mais racional dos recursos e apostar em formas de consumo e produção mais sustentáveis. Neste caminho, a hôma completa mais uma etapa com a nova coleção de sofás de produção 100% portuguesa – apoiando a dinamização e valorização da indústria têxtil nacional.

O impacto local das suas escolhas de decoração vão fazer uma grande diferença a nível global!

Sempre que privilegia o saber-fazer português, preferindo marcas e peças de fabrico nacional, como são exemplo os sofás BALI, GLASGOW, BRUGES, MUNICH, CHICAGO e BIRMINGHAM, está a contribuir para o aumento da taxa de empregabilidade da mão-de-obra qualificada do nosso país. Por outro lado, verifica-se uma ótima redução da pegada de carbono, já que a proximidade ao produtor português encurta, naturalmente, as distâncias no transporte das mercadorias, o que, por sua vez, se reflete numa redução das emissões de CO2 para a atmosfera.

A qualidade das matérias-primas – cuja madeira provém de reflorestação com certificação FSC® –, e a perfeição dos acabamentos desta gama portuguesa de sofás reflete-se, também, numa maior durabilidade e, consequentemente, num maior ciclo de vida útil, o que é tão bom para si quanto para o planeta! Este é, inclusive, um dos princípios da economia circular: o valor do produto ser mantido durante o maior tempo possível.

As caraterísticas sustentáveis desta nova gama de sofás hôma fundem-se com o design mais moderno. Conheça toda a coleção numa loja hôma perto de si ou em homa.pt.

Para complementar as suas escolhas de decoração mais responsáveis, propomos-lhe a linha de jarras estilo garrafão em vidro reciclado, também fabricado em Portugal, disponíveis nas cores taupe e verde-oliva ou transparente. O vidro é um material 100% e infinitamente reciclável, com a particularidade do vidro reciclado apresentar exatamente as mesmas qualidades do vidro produzido com matérias-primas virgens!

Dicas para reaproveitar e reutilizar os seus frascos de vidro na organização e decoração da casa

Tem uma coleção de frascos de vidro vazios em casa? Não sabe o que fazer aos copos de vidro quando as suas velas aromáticas chegam ao fim? O vidro tem também um enorme potencial de reutilização! Com ideias simples e criativas, pode reaproveitar os seus frascos de vidro para organizar os alimentos na despensa, os acessórios de beleza na casa de banho ou até transformá-los em peças originais de decoração: a sua carteira agradece e o ambiente também!

velas perfumadas

Como dar uma segunda vida aos frascos de vidro na organização da casa?

  • Armazenamento de pincéis, batons e outros acessórios de beleza
  • Armazenamento de bugigangas e acessórios de costura (botões, elásticos e linhas)
  • Armazenamento de ferragens (pregos e parafusos)
  • Porta-lápis ou porta-canetas
  • Conservação de alimentos secos (sementes, frutos secos, massas, farinhas, leguminosas, bolachas ou cereais) ou chás

Como dar uma segunda vida aos frascos de vidro na decoração da casa?

  • Terrários (para catos e suculentas) e vasos (para as ervas aromáticas)
  • Suporte para novas velas
  • Pequenas luminárias (pode colocar dentro do frasco uma grinalda de luzes LED)
  • Jarras (pode pintar ou decorar os frascos com colagens)

Cuidar do planeta é hôma causa de todos e pode fazê-lo com gentileza e sem esforço, implementando pequenas mudanças no seu dia a dia!


Um comentário a “Decoração de mãos dadas com economia sustentável”

  1. Maria Alice diz:

    Excelentes dicas de decoração e artigos. Gosto muito da vossa Loja. Desejo de muito sucesso.???

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

voltar

Artigos Relacionados

img
  • 20 Out 2023

Celebre a magia da natureza com Enchanted Woods!

A coleção Enchanted Woods evoca a magia da natureza e dá as boas-vindas às pequenas criaturas que habitam os bosques encantados: os esquilos, as raposas, os ouriços, os coelhos, os mochos, os pássaros, os ursos e as renas. As grandes nevadas obrigam os animais a brincarem às escondidas, permanecendo nos seus refúgios muito depois da […]

img
  • 20 Out 2023

Vista o Natal com o brilho festivo de Glimmering Dreams!

A coleção Glimmering Dreams veste-se com o brilho da graça, dos sonhos e da fantasia, abrindo a narrativa natalícia ao mundo encantado dos anjos e das bailarinas. E porque a verdadeira beleza do Natal está nos detalhes, cada escolha de decoração é, em Glimmering Dreams, cuidadosamente coreografada para transmitir classe, elegância e intemporalidade. Combinando uma […]

img
  • 20 Out 2023

Receba a quadra festiva com Merry Sweets & Magic!

A coleção Merry Sweets & Magic! ilumina o caminho de volta à infância, entrelaçando a magia das memórias e a doçura dos afetos. Somos acolhidos por uma sensação de nostalgia e um tipo de felicidade que só pode ser sentido no meio da alegria, da benevolência e da abundância do Natal. Nesta coleção voltamos a […]

img
  • 17 Mai 2023

7 mitos sobre a reciclagem

Instituído pela UNESCO, o Dia Internacional da Reciclagem comemora-se, anualmente, a 17 de maio, com o intuito de sensibilizar e inspirar a comunidade a escolher um caminho mais construtivo para o seu lixo, através da correta separação dos resíduos. Reciclar é um dos 5 R’s que contribui para um planeta mais limpo e sustentável para […]