12 Abr 2022

Decoração de mãos dadas com economia sustentável

Conheça a nova gama de sofás com produção 100% portuguesa.

gama sofás made in portugal

Os sistemas naturais enfrentam a maior perda global de sempre, pelo que é urgente fazer uma gestão mais racional dos recursos e apostar em formas de consumo e produção mais sustentáveis. Neste caminho, a hôma completa mais uma etapa com a nova coleção de sofás de produção 100% portuguesa – apoiando a dinamização e valorização da indústria têxtil nacional.

O impacto local das suas escolhas de decoração vão fazer uma grande diferença a nível global!

Sempre que privilegia o saber-fazer português, preferindo marcas e peças de fabrico nacional, como são exemplo os sofás BALI, GLASGOW, BRUGES, MUNICH, CHICAGO e BIRMINGHAM, está a contribuir para o aumento da taxa de empregabilidade da mão-de-obra qualificada do nosso país. Por outro lado, verifica-se uma ótima redução da pegada de carbono, já que a proximidade ao produtor português encurta, naturalmente, as distâncias no transporte das mercadorias, o que, por sua vez, se reflete numa redução das emissões de CO2 para a atmosfera.

A qualidade das matérias-primas – cuja madeira provém de reflorestação com certificação FSC® –, e a perfeição dos acabamentos desta gama portuguesa de sofás reflete-se, também, numa maior durabilidade e, consequentemente, num maior ciclo de vida útil, o que é tão bom para si quanto para o planeta! Este é, inclusive, um dos princípios da economia circular: o valor do produto ser mantido durante o maior tempo possível.

As caraterísticas sustentáveis desta nova gama de sofás hôma fundem-se com o design mais moderno. Conheça toda a coleção numa loja hôma perto de si ou em homa.pt.

Para complementar as suas escolhas de decoração mais responsáveis, propomos-lhe a linha de jarras estilo garrafão em vidro reciclado, também fabricado em Portugal, disponíveis nas cores taupe e verde-oliva ou transparente. O vidro é um material 100% e infinitamente reciclável, com a particularidade do vidro reciclado apresentar exatamente as mesmas qualidades do vidro produzido com matérias-primas virgens!

Dicas para reaproveitar e reutilizar os seus frascos de vidro na organização e decoração da casa

Tem uma coleção de frascos de vidro vazios em casa? Não sabe o que fazer aos copos de vidro quando as suas velas aromáticas chegam ao fim? O vidro tem também um enorme potencial de reutilização! Com ideias simples e criativas, pode reaproveitar os seus frascos de vidro para organizar os alimentos na despensa, os acessórios de beleza na casa de banho ou até transformá-los em peças originais de decoração: a sua carteira agradece e o ambiente também!

velas perfumadas

Como dar uma segunda vida aos frascos de vidro na organização da casa?

  • Armazenamento de pincéis, batons e outros acessórios de beleza
  • Armazenamento de bugigangas e acessórios de costura (botões, elásticos e linhas)
  • Armazenamento de ferragens (pregos e parafusos)
  • Porta-lápis ou porta-canetas
  • Conservação de alimentos secos (sementes, frutos secos, massas, farinhas, leguminosas, bolachas ou cereais) ou chás

Como dar uma segunda vida aos frascos de vidro na decoração da casa?

  • Terrários (para catos e suculentas) e vasos (para as ervas aromáticas)
  • Suporte para novas velas
  • Pequenas luminárias (pode colocar dentro do frasco uma grinalda de luzes LED)
  • Jarras (pode pintar ou decorar os frascos com colagens)

Cuidar do planeta é hôma causa de todos e pode fazê-lo com gentileza e sem esforço, implementando pequenas mudanças no seu dia a dia!


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

voltar

Artigos Relacionados

img
  • 12 Abr 2022

Festas de aniversário e piqueniques mais eco-friendly

A chegada do bom tempo é o pretexto ideal para passar momentos inesquecíveis de evasão e diversão com a família e os amigos junto à natureza. Nos dias de sol, as celebrações especiais têm lugar no jardim ou no alpendre e os passeios de fim de semana terminam, tantas vezes, em piqueniques saborosos nos parques […]

img
  • 12 Abr 2022

Decoração e Reciclagem: a consciência ecológica começa em casa

A consciência ecológica começa nos pequenos gestos do dia a dia, dentro de portas, com a redução do consumo de energia, água e a quantidade de lixo residual; a reparação e reutilização, sempre que possível, dos produtos para diminuir o desperdício; a reciclagem, procedendo à pré-separação em casa e a reintegração dos produtos que não […]

img
  • 12 Abr 2022

Adormeça com conforto e acorde num mundo melhor

Não há melhor sensação de conforto do que aquela que o linho dá à sua roupa de cama. A alta qualidade, durabilidade e textura incomparáveis das fibras naturais do linho são amplamente reconhecidas, pelo que este material é já um clássico na confeção de toalhas e roupões de banho, lençóis e capas de almofada. A […]

img
  • 12 Abr 2022

Bambu: a inspiração da natureza dentro de casa

Trazer a natureza para dentro de portas, seja através da inclusão de plantas ou de materiais naturais, como o bambu, é uma das grandes tendências de decoração. Há um desejo crescente de retorno e reaproximação à natureza em resposta à azáfama, ao ruído e à poluição dos centros urbanos. Cada vez mais, as pessoas procuram […]