12 Abr 2022

Adormeça com conforto e acorde num mundo melhor

A roupa de cama LINAH em 100% linho lavado é um sonho para si e para o planeta. Descubra porquê!

Não há melhor sensação de conforto do que aquela que o linho dá à sua roupa de cama. A alta qualidade, durabilidade e textura incomparáveis das fibras naturais do linho são amplamente reconhecidas, pelo que este material é já um clássico na confeção de toalhas e roupões de banho, lençóis e capas de almofada.

A nova gama de roupa de cama LINAH é fabricada com 100% fibras de linho lavado, produzido com um cuidado extra pelo planeta. A certificação pela European Flax®, da Confederação Europeia de Linho e Cânhamo, é a garantia de rastreabilidade de uma fibra de linho tão premium quanto sustentável, cuja produção não utiliza irrigação artificial ou sementes geneticamente modificadas (OGM). A roupa de cama LINAH é fabricada em Portugal com linho que foi cultivado exclusivamente na Europa Ocidental – França, Bélgica e Holanda –, não só em total harmonia e respeito pelo meio ambiente, mas assegurando, também, condições de trabalho dignas e justas. Com a roupa de cama LINAH, “dormir de consciência tranquila” nunca fez tanto sentido!

O linho é um dos materiais com maior sustentabilidade ecológica, pois na sua produção, além da reduzida necessidade de utilização de produtos químicos (o linho requer cinco vezes menos tratamentos que o algodão, por exemplo), o desperdício é praticamente nulo. Embora para a confeção dos tecidos que dão vida à gama de roupa de cama LINAH só sejam utilizadas as melhores fibras, as partes remanescentes da planta do linho, como as sementes de linhaça, o óleo, a palha e as outras fibras de baixa qualidade, são aproveitadas para outros fins (alimentação de gado) ou indústrias (de papel e cosmética, por exemplo).

Quais são os benefícios do linho?

A gama de roupa de cama LINAH em linho nobre oferece um visual luxuoso e intemporal que não só resiste como fica mais bonito com a passagem do tempo. Para além do selo de qualidade da produção nacional, reúne e transparece todas as caraterísticas que fazem das fibras naturais do linho uma matéria-prima de excelência:

  • Conforto no inverno e frescura no verão (autorregulação da temperatura)
  • Ótima permeabilidade e respirabilidade
  • Propriedades antialérgicas
  • Alta durabilidade e resistência (três vezes mais resistente que o algodão, por exemplo)
  • Aparência inalterada após anos de utilização
  • Tendência a manter a sua cor original após sucessivas lavagens
  • Resistência a pragas (traças e besouros)
  • Resistência a manchas e sujidade (fácil de cuidar)

A juntar a todas estas caraterísticas funcionais, a gama de roupa da cama LINAH é, como já vimos, eco-friendly – incluindo o seu packaging, de design minimalista e já sem qualquer tipo de plástico na sua composição.

Mas as opções de decoração mais responsáveis e amigas do ambiente não terminam por aqui! Desafiámo-lo a complementar a ambiência aconchegante do seu quarto com a nossa seleção especial de almofadas decorativas em 100% poliéster reciclado retirado dos oceanos. O PET é o plástico mais reciclado do mundo e, embora hoje em dia seja utilizado sobretudo para a produção de garrafas de água, a verdade é que foi patenteado em 1941 pelos cientistas britânicos Whinfield e Dickson para o fabrico de fibras têxteis.

Encontrar o equilíbrio entre a decoração e a natureza, ajudando a proteger a qualidade de vida das gerações futuras, é hôma causa de todos. Conheça toda a coleção numa loja hôma perto de si ou em homa.pt.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

voltar

Artigos Relacionados

img
  • 20 Out 2023

Celebre a magia da natureza com Enchanted Woods!

A coleção Enchanted Woods evoca a magia da natureza e dá as boas-vindas às pequenas criaturas que habitam os bosques encantados: os esquilos, as raposas, os ouriços, os coelhos, os mochos, os pássaros, os ursos e as renas. As grandes nevadas obrigam os animais a brincarem às escondidas, permanecendo nos seus refúgios muito depois da […]

img
  • 20 Out 2023

Vista o Natal com o brilho festivo de Glimmering Dreams!

A coleção Glimmering Dreams veste-se com o brilho da graça, dos sonhos e da fantasia, abrindo a narrativa natalícia ao mundo encantado dos anjos e das bailarinas. E porque a verdadeira beleza do Natal está nos detalhes, cada escolha de decoração é, em Glimmering Dreams, cuidadosamente coreografada para transmitir classe, elegância e intemporalidade. Combinando uma […]

img
  • 20 Out 2023

Receba a quadra festiva com Merry Sweets & Magic!

A coleção Merry Sweets & Magic! ilumina o caminho de volta à infância, entrelaçando a magia das memórias e a doçura dos afetos. Somos acolhidos por uma sensação de nostalgia e um tipo de felicidade que só pode ser sentido no meio da alegria, da benevolência e da abundância do Natal. Nesta coleção voltamos a […]

img
  • 17 Mai 2023

7 mitos sobre a reciclagem

Instituído pela UNESCO, o Dia Internacional da Reciclagem comemora-se, anualmente, a 17 de maio, com o intuito de sensibilizar e inspirar a comunidade a escolher um caminho mais construtivo para o seu lixo, através da correta separação dos resíduos. Reciclar é um dos 5 R’s que contribui para um planeta mais limpo e sustentável para […]