12 Abr 2022

Adormeça com conforto e acorde num mundo melhor

A roupa de cama LINAH em 100% linho lavado é um sonho para si e para o planeta. Descubra porquê!

Não há melhor sensação de conforto do que aquela que o linho dá à sua roupa de cama. A alta qualidade, durabilidade e textura incomparáveis das fibras naturais do linho são amplamente reconhecidas, pelo que este material é já um clássico na confeção de toalhas e roupões de banho, lençóis e capas de almofada.

A nova gama de roupa de cama LINAH é fabricada com 100% fibras de linho lavado, produzido com um cuidado extra pelo planeta. A certificação pela European Flax®, da Confederação Europeia de Linho e Cânhamo, é a garantia de rastreabilidade de uma fibra de linho tão premium quanto sustentável, cuja produção não utiliza irrigação artificial ou sementes geneticamente modificadas (OGM). A roupa de cama LINAH é fabricada em Portugal com linho que foi cultivado exclusivamente na Europa Ocidental – França, Bélgica e Holanda –, não só em total harmonia e respeito pelo meio ambiente, mas assegurando, também, condições de trabalho dignas e justas. Com a roupa de cama LINAH, “dormir de consciência tranquila” nunca fez tanto sentido!

O linho é um dos materiais com maior sustentabilidade ecológica, pois na sua produção, além da reduzida necessidade de utilização de produtos químicos (o linho requer cinco vezes menos tratamentos que o algodão, por exemplo), o desperdício é praticamente nulo. Embora para a confeção dos tecidos que dão vida à gama de roupa de cama LINAH só sejam utilizadas as melhores fibras, as partes remanescentes da planta do linho, como as sementes de linhaça, o óleo, a palha e as outras fibras de baixa qualidade, são aproveitadas para outros fins (alimentação de gado) ou indústrias (de papel e cosmética, por exemplo).

Quais são os benefícios do linho?

A gama de roupa de cama LINAH em linho nobre oferece um visual luxuoso e intemporal que não só resiste como fica mais bonito com a passagem do tempo. Para além do selo de qualidade da produção nacional, reúne e transparece todas as caraterísticas que fazem das fibras naturais do linho uma matéria-prima de excelência:

  • Conforto no inverno e frescura no verão (autorregulação da temperatura)
  • Ótima permeabilidade e respirabilidade
  • Propriedades antialérgicas
  • Alta durabilidade e resistência (três vezes mais resistente que o algodão, por exemplo)
  • Aparência inalterada após anos de utilização
  • Tendência a manter a sua cor original após sucessivas lavagens
  • Resistência a pragas (traças e besouros)
  • Resistência a manchas e sujidade (fácil de cuidar)

A juntar a todas estas caraterísticas funcionais, a gama de roupa da cama LINAH é, como já vimos, eco-friendly – incluindo o seu packaging, de design minimalista e já sem qualquer tipo de plástico na sua composição.

Mas as opções de decoração mais responsáveis e amigas do ambiente não terminam por aqui! Desafiámo-lo a complementar a ambiência aconchegante do seu quarto com a nossa seleção especial de almofadas decorativas em 100% poliéster reciclado retirado dos oceanos. O PET é o plástico mais reciclado do mundo e, embora hoje em dia seja utilizado sobretudo para a produção de garrafas de água, a verdade é que foi patenteado em 1941 pelos cientistas britânicos Whinfield e Dickson para o fabrico de fibras têxteis.

Encontrar o equilíbrio entre a decoração e a natureza, ajudando a proteger a qualidade de vida das gerações futuras, é hôma causa de todos. Conheça toda a coleção numa loja hôma perto de si ou em homa.pt.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

voltar

Artigos Relacionados

img
  • 12 Abr 2022

Festas de aniversário e piqueniques mais eco-friendly

A chegada do bom tempo é o pretexto ideal para passar momentos inesquecíveis de evasão e diversão com a família e os amigos junto à natureza. Nos dias de sol, as celebrações especiais têm lugar no jardim ou no alpendre e os passeios de fim de semana terminam, tantas vezes, em piqueniques saborosos nos parques […]

img
  • 12 Abr 2022

Decoração e Reciclagem: a consciência ecológica começa em casa

A consciência ecológica começa nos pequenos gestos do dia a dia, dentro de portas, com a redução do consumo de energia, água e a quantidade de lixo residual; a reparação e reutilização, sempre que possível, dos produtos para diminuir o desperdício; a reciclagem, procedendo à pré-separação em casa e a reintegração dos produtos que não […]

img
  • 12 Abr 2022

Decoração de mãos dadas com economia sustentável

Os sistemas naturais enfrentam a maior perda global de sempre, pelo que é urgente fazer uma gestão mais racional dos recursos e apostar em formas de consumo e produção mais sustentáveis. Neste caminho, a hôma completa mais uma etapa com a nova coleção de sofás de produção 100% portuguesa – apoiando a dinamização e valorização […]

img
  • 12 Abr 2022

Bambu: a inspiração da natureza dentro de casa

Trazer a natureza para dentro de portas, seja através da inclusão de plantas ou de materiais naturais, como o bambu, é uma das grandes tendências de decoração. Há um desejo crescente de retorno e reaproximação à natureza em resposta à azáfama, ao ruído e à poluição dos centros urbanos. Cada vez mais, as pessoas procuram […]