Partilhar Artigo
21 Jul 2016

# Um passeio pelo…Porto

Hoje é a vez da Invicta. A mui nobre e sempre leal cidade é célebre mundialmente pelo seu vinho, pontes, gastronomia e arquitetura.

Classificada como património mundial pela UNESCO, a cidade do Porto oferece um conjunto harmonioso de atrações antigas e contemporâneas.

Vamos dar-lhe a conhecer alguns dos locais de visita obrigatória desta bela cidade:

Considerada o coração da cidade, a Avenida dos Aliados é o local por excelência onde os portuenses se concentram para celebrar momentos especiais. No topo desta avenida podemos encontrar a Câmara Municipal do Porto e no extremo oposto, uma das mais belas estações ferroviárias do Mundo: a Estação de São Bento. Este belíssimo espaço, inaugurado em 1896, é revestido de painéis de azulejos pintados à mão, o que faz dele um dos principais focos turísticos da baixa portuense.

Bem perto pode encontrar a Catedral da Sé, conhecida pelas suas belas talhas, pinturas, esculturas, tesouros de arte sacra e uma capela batismal, coberta de mármores policromos e azulejos barrocos no claustro e varanda. É, sem dúvida, um monumento fascinante!

E por falar em fascinante, não pode deixar de visitar a Torre dos Clérigos e subir os 240 degraus das suas escadas em espiral, com uma vista sobre a cidade de cortar a respiração.

Faça uma pausa para almoçar e experimente um dos pratos típicos da região. A francesinha (e o seu molho secreto) e as tripas à moda do Porto, entre outras iguarias. Aproveite para visitar a centenária Livraria Lello, um local enigmático e deslumbrante, inspirando diversos escritores, entre os quais J. K. Rowling, autora da saga Harry Potter.

Se gosta de fazer compras, pode encontrar várias lojas de renome na Rua de Santa Catarina, incluindo o Mercado do Bolhão, onde é possível apreciar a beleza da sua arquitetura em ferro e a simpatia das suas típicas vendedoras.

Próximo está situado o Funicular dos Guindais que lhe permite o acesso direto à Ribeira, local onde foram realizadas as filmagens da longa-metragem Aniki Bobó, de Manuel de Oliveira. Aproveite para andar de elétrico, dar uma boa caminhada e vaguear pelas suas ruelas e construções medievais.

Ao atravessar a Ponte de D. Luís vai encontrar a marginal de Vila Nova de Gaia, onde estão situadas as emblemáticas Caves do Vinho do Porto. Deguste de um bom vinho num passeio de barco pelas sete pontes da cidade ou aprecie simplesmente a bela vista no seu teleférico.

Com tempo disponível, vale ainda a pena conhecer a Casa da Música, o Palácio da Bolsa, o Museu de Serralves e para concluir, desfrute de um belo jantar ou um copo entre amigos nas Galerias Paris!

Entretanto, não se esqueça de visitar a sua loja favorita, localizada na Zona Industrial. Esperamos por si.


Um comentário a “# Um passeio pelo…Porto”

  1. Maria Aguiar diz:

    Adoro o Porto minha terra Natal. É lindo! Não deixem de visitar. Aproveitem e visitem uma loja deborla pois tem coisas espectaculares… Vão gostar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

voltar

Artigos Relacionados

img
  • 14 Jan 2021

Encerramento temporário das lojas físicas hôma

  Encerramos temporariamente as lojas físicas em Portugal continental a partir de 15 de janeiro […]

img
  • 08 Jan 2021

COVID-19: alteração de horário das lojas hôma nos concelhos abrangidos pela proibição de circulação na via pública

Na hôma mantemo-nos muito atentos às medidas de combate à pandemia e zelamos pela segurança […]

img
  • 22 Dez 2020

COVID-19: Alteração de horários de loja no último fim de semana de dezembro

  A contínua atualização das medidas aprovadas em Conselho de Ministros, concretamente face à proibição […]

img
  • 09 Dez 2020

COVID-19: Alteração de horários de loja nos fins de semana de dezembro

  Na sequência das medidas mais recentemente aprovadas pelo Conselho de Ministros, e concretamente face […]