
As flores são o símbolo da vida, pureza, energia, paz e riqueza. Sabia que cada flor transmite uma determinada essência e conceito? Usar elementos naturais para compor a decoração de um espaço é uma excelente ideia, tanto para áreas interiores como exteriores. As flores são a mais antiga forma de providenciar beleza e vida ao seu lar, sem mencionar o perfume que muitas delas são capazes de proporcionar.
Nenhuma outra flor está tão associada ao amor e à paixão quanto a Rosa. Na era Vitoriana, quanto mais forte o sentimento, mais escura era a cor da flor. A Tulipa representa a elegância e sensibilidade, sendo que as suas cores adequam-se facilmente a qualquer estilo.
Os Cravos sempre foram associados ao amor divino e ao casamento, enquanto as Orquídeas representam virilidade e fertilidade.
O Girassol é visto como a força positiva do sol, transmitindo calor, força e integridade. Para os amantes dos aromas primaveris temos o Jasmim. É considerado o rei das flores devido ao seu intenso perfume. A sua cor representa inocência, pureza e paz.
Já escolheu a sua flor preferida? Diga-nos qual é e porquê!
Gosto de girassóis porque dão alegria a casa
Tenho o sol dentro de casa com os girassóis
A rosa é a minha preferida. É linda e tem um perfume suave. Inspiram romance
Adoro cravos…. o cheiro, a variedade de cores…. para mim, transmite paz, calma, alegria, o desejo, irresistível, de tocar e cheirar…..
Adoro cravos… o seu cheiro característico, a variedade de cores… O cravo transmite um desejo, irresistível, de cheirar e tocar… transmite alegria, força e paixão….
Na minha prova de passagem da 2ª para a 3ª classe, já lá vão 60 anos, escrevi que “as flores são o encanto dos nossos olhos. Gosto de rosas, de margaridas, de violetas, mas, de todas, gosto mais de cravos.”
Continuo a preferir os cravos, pela sua delicadeza, perfeição e perfume, e porque os cravos vermelhos são o símbolo da LIBERDADE e do 25 de Abril.
Eu adoro Amores perfeitos, São exactamente isso PERFEITOS. O veludo das pétalas,as cores degrade, união á terra, frágeis sem ela, mato de cor curto mas de folha vigorosa.
Amo