Partilhar Artigo
14 Abr 2016

# Qual a sua flor preferida?

As flores são o símbolo da vida, pureza, energia, paz e riqueza. Sabia que cada flor transmite uma determinada essência e conceito? Usar elementos naturais para compor a decoração de um espaço é uma excelente ideia, tanto para áreas interiores como exteriores. As flores são a mais antiga forma de providenciar beleza e vida ao seu lar, sem mencionar o perfume que muitas delas são capazes de proporcionar.

Nenhuma outra flor está tão associada ao amor e à paixão quanto a Rosa. Na era Vitoriana, quanto mais forte o sentimento, mais escura era a cor da flor. A Tulipa representa a elegância e sensibilidade, sendo que as suas cores adequam-se facilmente a qualquer estilo.

Os Cravos sempre foram associados ao amor divino e ao casamento, enquanto as Orquídeas representam virilidade e fertilidade.

O Girassol é visto como a força positiva do sol, transmitindo calor, força e integridade. Para os amantes dos aromas primaveris temos o Jasmim. É considerado o rei das flores devido ao seu intenso perfume. A sua cor representa inocência, pureza e paz.

Já escolheu a sua flor preferida? Diga-nos qual é e porquê!


6 comentários a “# Qual a sua flor preferida?”

  1. Carla Pereira diz:

    Gosto de girassóis porque dão alegria a casa
    Tenho o sol dentro de casa com os girassóis

  2. Laurinda Barata diz:

    A rosa é a minha preferida. É linda e tem um perfume suave. Inspiram romance

  3. Luz Marina Gomes Martins Fernandes diz:

    Adoro cravos…. o cheiro, a variedade de cores…. para mim, transmite paz, calma, alegria, o desejo, irresistível, de tocar e cheirar…..

  4. Luz Marina Gomes Martins Fernandes diz:

    Adoro cravos… o seu cheiro característico, a variedade de cores… O cravo transmite um desejo, irresistível, de cheirar e tocar… transmite alegria, força e paixão….

  5. Celeste Maria da Branca diz:

    Na minha prova de passagem da 2ª para a 3ª classe, já lá vão 60 anos, escrevi que “as flores são o encanto dos nossos olhos. Gosto de rosas, de margaridas, de violetas, mas, de todas, gosto mais de cravos.”
    Continuo a preferir os cravos, pela sua delicadeza, perfeição e perfume, e porque os cravos vermelhos são o símbolo da LIBERDADE e do 25 de Abril.

  6. Fátima Vales diz:

    Eu adoro Amores perfeitos, São exactamente isso PERFEITOS. O veludo das pétalas,as cores degrade, união á terra, frágeis sem ela, mato de cor curto mas de folha vigorosa.
    Amo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

voltar

Artigos Relacionados

img
  • 17 Nov 2021

Orçamento de Natal: leve a todos prendas de Natal e sorrisos ao coração!

A importância de bem planear vai deixar o seu orçamento de Natal chegar para tudo! Preparar com antecedência e planear bem o orçamento de Natal vai permitir levar sorrisos ao coração dos seus mais queridos e prendas de Natal aos que mais ama. Na hôma, onde encontra tudo para a casa e além disso encontra […]

img
  • 28 Out 2021

‘Fez-se luz’: A iluminação ideal para cada divisão da sua casa

É certo que a luz natural é imprescindível numa casa e os tons que escolhemos, nomeadamente para as paredes, podem refletir mais ou menos luz, ajudando a iluminar as divisões. Mas a iluminação artificial tem um papel preponderante, trabalhando, juntamente com a decoração, no sentido de lhe facilitar a vida (e não só). Descubra a […]

img
  • 20 Out 2021

Minimalismo na decoração: um estilo de vida

Nos últimos anos, minimalismo tornou-se popular por refletir sobre o propósito de termos mais qualidade de vida e reduzirmos os excessos. Este é um conceito que também pode ser incorporado na decoração da sua casa. Continue a ler o artigo aqui.

img
  • 10 Out 2021

Arrumações com estilo. A sua casa é pequena? Torne-a ‘maior’ assim

Uma casa nunca será demasiado grande e há quem sofra verdadeiramente com falta de espaço. Mas nem tudo passa pela arquitetura. Se é difícil acrescentar metros quadrados à habitação, há tomadas de decisão que pode (e deve) fazer para ganhar espaço extra. Invista na arrumação e verá a sua casa ‘crescer’. Ajudamo-lo a despertar a […]