Partilhar Artigo
14 Abr 2016

# Qual a sua flor preferida?

As flores são o símbolo da vida, pureza, energia, paz e riqueza. Sabia que cada flor transmite uma determinada essência e conceito? Usar elementos naturais para compor a decoração de um espaço é uma excelente ideia, tanto para áreas interiores como exteriores. As flores são a mais antiga forma de providenciar beleza e vida ao seu lar, sem mencionar o perfume que muitas delas são capazes de proporcionar.

Nenhuma outra flor está tão associada ao amor e à paixão quanto a Rosa. Na era Vitoriana, quanto mais forte o sentimento, mais escura era a cor da flor. A Tulipa representa a elegância e sensibilidade, sendo que as suas cores adequam-se facilmente a qualquer estilo.

Os Cravos sempre foram associados ao amor divino e ao casamento, enquanto as Orquídeas representam virilidade e fertilidade.

O Girassol é visto como a força positiva do sol, transmitindo calor, força e integridade. Para os amantes dos aromas primaveris temos o Jasmim. É considerado o rei das flores devido ao seu intenso perfume. A sua cor representa inocência, pureza e paz.

Já escolheu a sua flor preferida? Diga-nos qual é e porquê!


6 comentários a “# Qual a sua flor preferida?”

  1. Carla Pereira diz:

    Gosto de girassóis porque dão alegria a casa
    Tenho o sol dentro de casa com os girassóis

  2. Laurinda Barata diz:

    A rosa é a minha preferida. É linda e tem um perfume suave. Inspiram romance

  3. Luz Marina Gomes Martins Fernandes diz:

    Adoro cravos…. o cheiro, a variedade de cores…. para mim, transmite paz, calma, alegria, o desejo, irresistível, de tocar e cheirar…..

  4. Luz Marina Gomes Martins Fernandes diz:

    Adoro cravos… o seu cheiro característico, a variedade de cores… O cravo transmite um desejo, irresistível, de cheirar e tocar… transmite alegria, força e paixão….

  5. Celeste Maria da Branca diz:

    Na minha prova de passagem da 2ª para a 3ª classe, já lá vão 60 anos, escrevi que “as flores são o encanto dos nossos olhos. Gosto de rosas, de margaridas, de violetas, mas, de todas, gosto mais de cravos.”
    Continuo a preferir os cravos, pela sua delicadeza, perfeição e perfume, e porque os cravos vermelhos são o símbolo da LIBERDADE e do 25 de Abril.

  6. Fátima Vales diz:

    Eu adoro Amores perfeitos, São exactamente isso PERFEITOS. O veludo das pétalas,as cores degrade, união á terra, frágeis sem ela, mato de cor curto mas de folha vigorosa.
    Amo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

voltar

Artigos Relacionados

img
  • 29 Mar 2021

Tudo o que precisa para arrumar o closet

Entre cabides, porta fatos e sapateiras, pense em cada detalhe Descomplique o que pode ser simples: conte com a nossa ajuda para arrumar o closet! Inicialmente a organização do closet pode parecer um grande desafio, nós sabemos. Mas o resultado sente-se no dia a dia, em funcionalidade, em economia de tempo e até no cuidado […]

img
  • 02 Dez 2020

hôma ideia para mesa de Natal ou de Réveillon, numa proposta exuberante!

Se há uma época em que dedicamos especial atenção à mesa e a todos os seus detalhes é no Natal e na passagem de ano! São datas em que na verdade é à mesa que muito dos convívios e das celebrações acontecem, é à mesa que se prologam estes momentos, bem para além do almoço [...]
img
  • 02 Dez 2020

hôma ideia de Natal: step by step para uma mesa de Natal elegante!

A mesa de Natal tem sempre uma dedicação especial e um esforço que compensa sempre no final. A mesa de Natal tem um estatuto próprio, sendo sempre posta com uma preocupação de perfeição, de registo irrepreensível e com doses de amor e entrega que resultam na emoção inigualável da noite e dia de Natal, capaz [...]
img
  • 30 Nov 2020

hôma ideia de Natal: conheça os passos para uma mesa de Natal encantadora

Preparar o Natal à mesa é um dos pontos altos da festa que se celebra entre sabores, tradições, emoções e naturalmente num espaço preparado com toda a dedicação. Numa mesa que se pretende exemplar e encantadora, na azáfama das preparações festivas, acabam por faltar detalhes importantes. Com hôma ideia de Natal vamos apresentar-lhe diversas propostas [...]