Partilhar Artigo
04 Fev 2016

# Como fazer uma máscara de Carnaval em 5 minutos

Seja por moda, timidez ou exuberância, as máscaras são o ícone do Carnaval. Tem um baile de máscaras agendado? Procura alguma atividade que possa realizar com os mais novos? Siga as nossas instruções para realizar autênticas máscaras de Carnaval de forma muito fácil. As crianças vão adorar fazer e usar este acessório divertidíssimo, e os adultos também não vão ficar nada atrás!

Vamos mostrar-lhe como pode personalizar a sua máscara veneziana, passo a passo:

Passo 1– Prepare todos os materiais. Deve cortar, à mão ou com uma tesoura, pequenos pedaços de papel (aproximadamente 1x1cm). Certifique-se que tem acesso a um recipiente de água para colocar o pincel sempre que faça uma pausa, de modo a que a cola não seque.

DEBORLA_DEBLOG_MASC1

 

Passo 2 – Utilizamos três tipos de papéis diferentes para decorar a nossa máscara de Carnaval. Começamos por colocar o primeiro papel, escolhido para a parte central e lados inferiores. Para colocar o papel, aplique uma camada muito fina de cola Décopatch sobre a máscara. Com a cola que sobra, cubra os pedaços de papel, do centro para o exterior.

DEBORLA_DEBLOG_MASC2

 

Passo 3 – Com esta técnica, colocamos todos os pedaços de papel. Por isso, é importante não os aplicar sobrepostos, mas sim nas suas extremidades.

DEBORLA_DEBLOG_MASC3

 

Passo 4 – Para fazer o contorno dos olhos, bem como o resto dos orifícios, é importante recortar ao máximo o papel e aplicar uma camada fina de cola na borda e parte detrás, para que o papel fique bem fixado.

DEBORLA_DEBLOG_MASC4

 

Passo 5 – Após secagem, a máscara ficará brilhante e robusta. Pode usá-la como decoração para o seu lar, ou como acessório para uma festa. Caso queira pode ainda aplicar um verniz protetor para que a mesma fique mais resistente.

DEBORLA_DEBLOG_MASC5

 

Materiais necessários: Papel de decoração, Cola e Máscara Veneziana Décopatch.

Para aprimorar ainda mais o lado festivo e carnavalesco, poderá introduzir variados elementos durante a execução da máscara, tais como autocolantes, purpurinas ou fitas.

Gostou da ideia? Pode encontrar o nosso espaço de Artes Criativas nas lojas do Porto, Sintra, Coimbra, Setúbal, São Miguel, Braga, Montijo, Ermesinde e Lagoa.

Fotos e indicações: www.hogarmania.com/decoracion/manualidades/otros/201502/mascara-carnaval-veneciana-tecnica-decoupage-28013.html


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

voltar

Artigos Relacionados

img
  • 29 Mar 2021

Tudo o que precisa para arrumar o closet

Entre cabides, porta fatos e sapateiras, pense em cada detalhe Descomplique o que pode ser simples: conte com a nossa ajuda para arrumar o closet! Inicialmente a organização do closet pode parecer um grande desafio, nós sabemos. Mas o resultado sente-se no dia a dia, em funcionalidade, em economia de tempo e até no cuidado […]

img
  • 02 Dez 2020

hôma ideia para mesa de Natal ou de Réveillon, numa proposta exuberante!

Se há uma época em que dedicamos especial atenção à mesa e a todos os seus detalhes é no Natal e na passagem de ano! São datas em que na verdade é à mesa que muito dos convívios e das celebrações acontecem, é à mesa que se prologam estes momentos, bem para além do almoço [...]
img
  • 02 Dez 2020

hôma ideia de Natal: step by step para uma mesa de Natal elegante!

A mesa de Natal tem sempre uma dedicação especial e um esforço que compensa sempre no final. A mesa de Natal tem um estatuto próprio, sendo sempre posta com uma preocupação de perfeição, de registo irrepreensível e com doses de amor e entrega que resultam na emoção inigualável da noite e dia de Natal, capaz [...]
img
  • 30 Nov 2020

hôma ideia de Natal: conheça os passos para uma mesa de Natal encantadora

Preparar o Natal à mesa é um dos pontos altos da festa que se celebra entre sabores, tradições, emoções e naturalmente num espaço preparado com toda a dedicação. Numa mesa que se pretende exemplar e encantadora, na azáfama das preparações festivas, acabam por faltar detalhes importantes. Com hôma ideia de Natal vamos apresentar-lhe diversas propostas [...]