Partilhar Artigo
23 Abr 2016

# Um passeio por…São Miguel (Açores)

Chegou a vez da deslumbrante ilha de São Miguel, nos Açores!

Por onde começar? Ilha Verde é sinónimo de natureza em estado puro. Serras, lagoas, ribeiras, praias deslumbrantes, tudo reunido numa paisagem única!

Vamos dar-lhe a conhecer alguns dos locais mais visitados da ilha:

As Portas da Cidade são o ex-líbris de Ponta Delgada. Foram edificadas no século XVIII junto ao extinto cais, e depois transferidas para a Praça Gonçalo Velho Cabral. Constituídas por três arcos, ostentando no meio o brasão das armas reais e da cidade, são o cartão-de-visita da cidade.

Após um passeio pelo centro, rume ao Vale das Furnas. Aqui encontrará a Caldeira das Furnas e poderá experimentar o conhecido cozido das furnas. Acompanhe com Kima, refrigerante tradicional da zona, e após fazer a digestão, nada melhor que um banho quente nas terapêuticas Poças Dona Beija.

A Vista do Rei é o mais famoso miradouro dos Açores, com uma vista privilegiada sobre a Lagoa das Sete Cidades. Reza a lenda que uma jovem princesa, filha de um rei austero, se apaixonou por um pastor, tendo sido proibida de lhe falar. No dia que a princesa confessa ao jovem a decisão do rei, ambos choraram, formando duas lagoas. Uma verde, da cor dos olhos da princesa, e outra azul, da cor dos olhos do pastor.

No topo da Serra da Água de Pau situa-se a mais alta lagoa da ilha de São Miguel: a Lagoa do Fogo. Esta é a segunda maior lagoa da ilha, tendo sido classificada como reserva natural em 1974, com o objetivo de preservar a sua beleza singular e selvagem. Está localizada no centro da ilha e ocupa a cratera de um vulcão extinto, sendo possível banhar-se nas suas imponentes cascatas de água quente.

Por fim, desfrute de um belo jantar nas Portas do Mar. Elas são já uma referência dos Açores no turismo nacional e internacional. Uma zona de lazer e comércio diversificado, proporcionando uma agradável experiência a quem a visita. Este empreendimento possui um terminal marítimo de cruzeiros e barcos inter-ilhas. As suas galerias comerciais albergam restaurantes, bares/pubs, lojas de artesanato, whale watching, entre outras atividades.

Entretanto, não se esqueça de visitar a sua loja favorita, na Estrada Regional da Ribeira Grande. Esperamos por si!


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

voltar

Artigos Relacionados

img
  • 02 Out 2021

Nova hôma Terceira com mais Happy Home Living

A nova hôma Terceira abriu com mais Happy Home Living do que nunca. Agora na Zona Industrial da Achada, com muito mais espaço, muito mais diversidade de produtos e repleta de Happy Home Living, e está absolutamente irresistível. Como se diz na ilha Terceira, é um “disparate” de loja! É hôma verdadeira loucura com novidades […]

img
  • 10 Set 2021

Olá Happy hôma! Olá hôma app!

Ganhe descontos ao atualizar o seu cartão Clube DeBORLA para Happy hôma O Happy hôma vem substituir o antigo cartão Clube DeBORLA! Já sabia que a DeBORLA mudou e agora é hôma, mas os seus anos fidelidade não foram esquecidos! O novo cartão agora é Happy hôma e traz descontos. E para facilitar criámos uma […]

img
  • 26 Mai 2021

(Re)conheça hôma nova loja para si com muito Happy Home Living!

A hôma aposta na remodelação das lojas com mais decoração, inspiração e Happy Home Living   hôma nova loja para si! Este é o nosso convite especial para nos acompanhar numa feliz visita às renovadas e remodeladas lojas hôma. Porquê? Simples! Queremos partilhar consigo um novo conceito de lojas, uma nova conceção de espaço, uma […]

img
  • 19 Abr 2021

Sejam bem-vindos. De novo, hôma loja aberta para si!

Finalmente, reabrimos as nossas lojas! A partir de agora, já podemos receber a sua visita em todas as nossas lojas, onde encontra tudo o que torna a sua casa tão feliz! Decoração, têxtil, cozinha, banho, kids, jardim, arrumação… tudo, sim tudo o que a casa precisa, aqui, novamente de portas abertas para si! Antes de […]