
Chegou a vez da deslumbrante ilha de São Miguel, nos Açores!
Por onde começar? Ilha Verde é sinónimo de natureza em estado puro. Serras, lagoas, ribeiras, praias deslumbrantes, tudo reunido numa paisagem única!
Vamos dar-lhe a conhecer alguns dos locais mais visitados da ilha:
As Portas da Cidade são o ex-líbris de Ponta Delgada. Foram edificadas no século XVIII junto ao extinto cais, e depois transferidas para a Praça Gonçalo Velho Cabral. Constituídas por três arcos, ostentando no meio o brasão das armas reais e da cidade, são o cartão-de-visita da cidade.
Após um passeio pelo centro, rume ao Vale das Furnas. Aqui encontrará a Caldeira das Furnas e poderá experimentar o conhecido cozido das furnas. Acompanhe com Kima, refrigerante tradicional da zona, e após fazer a digestão, nada melhor que um banho quente nas terapêuticas Poças Dona Beija.
A Vista do Rei é o mais famoso miradouro dos Açores, com uma vista privilegiada sobre a Lagoa das Sete Cidades. Reza a lenda que uma jovem princesa, filha de um rei austero, se apaixonou por um pastor, tendo sido proibida de lhe falar. No dia que a princesa confessa ao jovem a decisão do rei, ambos choraram, formando duas lagoas. Uma verde, da cor dos olhos da princesa, e outra azul, da cor dos olhos do pastor.
No topo da Serra da Água de Pau situa-se a mais alta lagoa da ilha de São Miguel: a Lagoa do Fogo. Esta é a segunda maior lagoa da ilha, tendo sido classificada como reserva natural em 1974, com o objetivo de preservar a sua beleza singular e selvagem. Está localizada no centro da ilha e ocupa a cratera de um vulcão extinto, sendo possível banhar-se nas suas imponentes cascatas de água quente.
Por fim, desfrute de um belo jantar nas Portas do Mar. Elas são já uma referência dos Açores no turismo nacional e internacional. Uma zona de lazer e comércio diversificado, proporcionando uma agradável experiência a quem a visita. Este empreendimento possui um terminal marítimo de cruzeiros e barcos inter-ilhas. As suas galerias comerciais albergam restaurantes, bares/pubs, lojas de artesanato, whale watching, entre outras atividades.
Entretanto, não se esqueça de visitar a sua loja favorita, na Estrada Regional da Ribeira Grande. Esperamos por si!