Partilhar Artigo
26 Set 2018

# “Hello October!”, by Maria Barros

Maria Barros - Hello October - Deco

Chegámos àquela altura do ano, nem sempre fácil, em que nos despedimos do Verão. Apesar de, neste momento preciso, estar mais calor que em qualquer dia de Julho e eu estar morta de vontade de me enfiar numa piscina, mas sim… está a chegar ao fim, todos sabemos que a partir de agora qualquer dia pode ser aquele dia em que levamos com uma rabanada de vento, chuva e folhas amarelas nas nossas vidas…

Algumas de vocês ainda se devem lembrar que no inicio do Verão eu fiz algumas alterações à nossa sala para lhe dar um ar mais leve e descontraído… [AQUI] mas agora chegou claramente o tempo de a voltar a preparar para os dias mais frios tornando-a mais acolhedora.

Voltei a colocar o tapete de lã que cá estava inicialmente. Retirei as almofadas de pano cru e mantive apenas as de veludo. Por fim, comprei algumas peças novas nas lojas DeBORLA para criar o ambiente acolhedor que pretendia… Sendo que as peças mais importantes e que criaram o maior impacto no espaço foram, sem dúvida, as duas cadeiras Gemstone, que, para além de serem lindas são hiper confortáveis e já se tornaram num dos meus objetos preferidos de toda a decoração.

Maria Barros - Hello October - Deco
Maria Barros - Hello October - Deco
Maria Barros - Hello October - Deco

Os espelhos redondos com moldura metálica e as duas mesas redondas que se encaixam, também são peças que adorei e que ajudaram a criar um ambiente mais sofisticado.

De resto foram só apenas pequenos acrescentos, como os cactos artificiais, a fruteira de madeira e as lanternas de vidro e metal preto.

O toque final são sempre as flores e o cheirinho das velas que, neste caso, também são da loja DeBORLA e que tem um aroma de baunilha que, apesar de ser leve, é quente o suficiente para ter aquele toque de Outono que sabe bem quando as noites começam a ficar mais frias.

Apesar destas pequenas mudanças e de, claro, estar mais uma vez feliz com o resultado, quero, como todos, que o Verão fique e que estes dias de sonho se prolonguem o mais possível… E que se, desta vez, chegou tão tarde… Pois que se aguente até ao Natal que nós até agradecemos!!

Maria Barros - Hello October - Deco
Maria Barros - Hello October - Deco
Maria Barros - Hello October - Deco

Espero que tenham gostado das sugestões e que esta pequena mudança sirva para mostrar que nem sempre é preciso muito, nem um grande esforço monetário, para dar uma vida nova a um espaço.

Para ficarem a saber tudo sobre as novidades do novo catálogo da DeBORLA, sigam o link em baixo e inspirem-se!

[Catálogo Deco Outono-Inverno]

Beijinhos!
Maria

Maria Barros - Hello October - Deco

Maria Barros nasceu em Moçambique, em 1971. De lá trouxe o gosto por dias quentes e uma forma de estar na vida descontraída. Um eterno Verão…
A mais nova de três irmãos, cresceu em Portugal com os olhos postos no mar e um pé na praia.
Numa casa sempre cheia de amigos, onde o gira-discos da mãe nunca parava de tocar. A infância foi a base de tudo! Uma imaginação que cresceu sem rédeas. O princípio de um gosto por tudo o que a vida tem de bonito!
A sua formação artística (académica) começou nos Estados Unidos, em 1989, com uma professora de pintura que ficará para sempre no seu coração, por tê-la incentivado a seguir um sonho.
De volta a Portugal, estudou no IADE e na Sociedade Nacional de Belas-Artes.
Em 1994 foi estudar Design de Interiores para Londres, na KLC School of Interior Design. Lá aprendeu o rigor que hoje põe em cada projecto e esta coisa tão pouco lusitana que é a pontualidade.
Iniciou a sua carreira profissional no atelier de Graça Viterbo. Foi onde aprendeu o que os melhores podem e sabem ensinar.
Hoje é uma conhecida profissional na área da decoração. Além de inúmeros projectos com a sua assinatura, colaborou em diversas publicações da área nos últimos anos (teve uma crónica mensal na revista Caras Decoração durante 3 anos) e participou em alguns programas de televisão como o Querido Mudei a Casa.
Em 2010 lançou um guia prático de decoração com A Esfera do Livro. Chamou-lhe Casa Feliz.
Desde 2013 que tem um blog de Life Style (Addicted-to-Style) onde semanalmente partilha as suas experiências sobre decoração e não só.
Em 2014 foi galardoada com dois importantes prémios no universo do Design de Interiores. Best Interior Design Apartment (European Property Award) para o projeto de um apartamento em São Bento, Lisboa e uma Honorable Mention dos International Design Awards pelo projeto conceptual do novo hotel Atlântico no Estoril.
Viaja sempre que pode, por ser um dos maiores estímulos que pode dar à sua criatividade. Faz as malas e vai ao encontro do mundo.
Gosta de coisas simples… namorar, mimar os seus dois filhos, comer gelados e viver despreocupadamente.
Maria Barros é a diretora criativa da MB Home, empresa que fundou em 1997. Com escritórios em Cascais, a MB Home é uma empresa que se tem dedicado desde o primeiro dia a desenvolver projetos de interiores para casas, escritórios e espaços comerciais felizes. Usar o design e a decoração como meio de melhorar a vida de quem contrata os seus serviços é o seu principal objetivo.
Para ficarem a saber mais sobre a sua filosofia de trabalho podem ler o seu livro, lançado em 2010 pela Esfera do Livro, a que chamou Casa Feliz – Um Guia Prático de Decoração.
Podem também “encontrá-la” no seu blog de Life Style (Addicted-to-Style) onde escreve sobre decoração e não só.


7 comentários a “# “Hello October!”, by Maria Barros”

  1. Florinda diz:

    Têm peças muito giras mas não tenho nenhum Deborla perto vou tentar saber onde ixestem as vossas lojas.. obrigada pelas ideias, muito bom gosto

  2. Florinda diz:

    Adorei as vossas ideias e são peças muito giras, vou tentar saber onde encontrar as vossas lojas.. obrigada

  3. Vera Barreiros diz:

    Adorei…
    O toque do veludo em cores vivas mexe comigo
    Lindo ..lindo..
    Continue a encantar me com o seu bom gosto..
    Um beijinho

  4. Patricia diz:

    Ola.gostava tanto de ter esses cadeiroes e a mesa dourada com base preta…inflizmente já nao há na loja… adoro

  5. Rui Meireles diz:

    Boa tarde. gostaria de saber se tem em stock ou na central as mesas redondas tamanho grande com o tampo em preto. se sim gostaria que me contactassem. obrigado

    • Olá Rui Meireles,

      Agradecemos o contacto.

      Para informações sobre disponibilidade de artigos sugerimos o contacto com o serviço de Apoio ao Cliente através do endereço clientes@deborla.pt mencionando a loja da sua maior maior conveniência.

      Agradecemos a preferência.
      A Equipa DeBORLA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

voltar

Artigos Relacionados

img
  • 25 Nov 2021

O Hall de Entrada da Família Silva | T.1 Ep.08 | Web Series Happy Home Living by hôma

Quem é que não gosta de chegar a casa e sentir imediatamente acolhido? Neste episódio da Web Series Happy Home Living by hôma fomos até à casa da Margarida e do Nuno, mas ficamos pelo hall de entrada. Isso mesmo, fomos desafiados a transformar esta divisão da casa num espaço mais acolhedor e funcional. O […]

img
  • 17 Nov 2021

Orçamento de Natal: leve a todos prendas de Natal e sorrisos ao coração!

A importância de bem planear vai deixar o seu orçamento de Natal chegar para tudo! Preparar com antecedência e planear bem o orçamento de Natal vai permitir levar sorrisos ao coração dos seus mais queridos e prendas de Natal aos que mais ama. Na hôma, onde encontra tudo para a casa e além disso encontra […]

img
  • 15 Nov 2021

A Sala e o Quarto da Família Ferreira | T.1 Ep.07 | Web Series Happy Home Living by hôma

Neste episódio da Web Series Happy Home Living by hôma conheça a família Ferreira, a quem solucionamos um problema bastante comum, a falta de espaço em casa. Com as nossas soluções de arrumação e decoração devolvemos ao Telmo, à Andreia e aos três filhos o que verdadeiramente importa: um lugar para bons momentos cheio de […]

img
  • 28 Out 2021

‘Fez-se luz’: A iluminação ideal para cada divisão da sua casa

É certo que a luz natural é imprescindível numa casa e os tons que escolhemos, nomeadamente para as paredes, podem refletir mais ou menos luz, ajudando a iluminar as divisões. Mas a iluminação artificial tem um papel preponderante, trabalhando, juntamente com a decoração, no sentido de lhe facilitar a vida (e não só). Descubra a […]