Partilhar Artigo
03 Nov 2015

# Espaços com inspiração oriental

Aposte num estilo decorativo despojado, simples mas com uma enorme personalidade. Os espaços de inspiração oriental caracterizam-se pela escassez de mobiliário e por paredes e têxteis em tonalidades suaves.

A opção por uma decoração oriental acrescenta à sua casa não só design, como também serenidade, natureza e paz interior, com a conjugação e equilíbrio entre os mais diversos elementos.

A decoração oriental pede luz natural, conferindo maior amplitude nos diversos espaços, pelo que opção por tons claros nas paredes, possibilitando o reflexo da luz, é um factor a ter em conta.

A utilização de plantas (bonsais, bambu ou plantas com folhas de maior dimensão) e de velas aromáticas, proporcionando o contacto com a natureza e a sensação de bem-estar, são fundamentais em espaços com decoração oriental, onde deve imperar não só equilíbrio, mas também sobriedade. Nunca utilize muitos móveis e faça uma decoração cuidada dos mesmos, se pretende adotar este estilo em sua casa.

Existem na nossa loja inúmeras opções decorativas para completar o seu espaço: tapetes de bambu, figuras zen, velas aromáticas, plantas exóticas, telas e peças de mobiliário originais.


Um comentário a “# Espaços com inspiração oriental”

  1. anabela diz:

    gosto muito destas peças decorativas só tenho pena que não venham com preçário.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

voltar

Artigos Relacionados

img
  • 07 Mai 2021

Hotel Club: decoração descontraidamente sofisticada

Estilo contemporâneo que nos envolve na atmosfera musical das cores
Descobrir elementos que nos recordam uma estética do passado será sempre uma tendência na decoração de interiores, e Hotel Club sabe fazê-lo com toques mágicos de colonialismo, tropicalidade, modernidade e cor. Muita cor! Uma atmosfera musical de cores que transporta para a decoração uma antecipação estival, num impulso de juventude neo-retrô. Liberte-se dos conceitos de decoração pré-definidos e rigorosos e acompanhe-nos numa viagem decorativa plena de liberdade!

img
  • 07 Mai 2021

The Green House: a doce nostalgia da decoração romântica moderna

Ideias de decoração romântica e retrô com interior luminoso e sedutor A coleção hôma Sweet hôma primavera/ verão apresenta The Green House, com novidades para os adeptos da decoração romântica moderna, de interior luminoso, saudável e sedutor. Uma nova forma de viver, que se descobre numa paleta de cores naturais de inspiração retrô, tal como […]

img
  • 07 Mai 2021

Idylle Folk: um pedaço de mundo em cada recanto da casa

Interiorizar novos lugares com decoração de estilo étnico As tendências de decoração de interiores surgem das fontes mais inesperadas e a inspiração Idylle Folk é bem o retrato dessa heterogeneidade e dessa originalidade. Idylle Folk é um pedaço de mundo em cada recanto da casa, projetando uma incomparável atmosfera de energia étnica. O fascínio da […]

img
  • 21 Out 2020

Jungle Bells: ousadia eclética em tons elétricos e metalizados

A coleção Jungle Bells é um desafio à ousadia decorativa numa conjugação de tons elétricos e metalizados com cores densas cheias de caráter. Registos vários de “animal print” ganham força em apontamentos natalícios, para além da restante decoração que coexista nesse espaço. Jungle Bells é uma representação destemida de uma natureza tropical e selvagem. Uma […]