
Um Restaurante de comida primal que fosse funcional, moderno e aconchegante foi a premissa para o mais recente projecto comercial de interiores em Portugal.
Sempre após o desenvolvimento do projecto e a execução da obra, chega o momento de dar vida aos ambientes, a hora da decoração até os seus mínimos detalhes.
Ao pesquisar produtos nas lojas de decoração locais, conheci a DeBORLA, onde encontrei além de loiças lindas, móveis com design das últimas tendências e muitos objetos de decoração que complementaram harmoniosamente o estilo do restaurante.
Para a área de receção, criamos um pequeno lounge com um sofá verde e ao seu lado precisávamos de uma mesa lateral de apoio. Na DeBORLA encontramos peças incríveis e optamos por criar uma composição de mesas laterais redondas com tampo de madeira de diferentes alturas, lanterna de metal na cor latão, que é tendência forte para a decoração deste ano, além de velas e castiçais que deram um toque especial a este cantinho, que se tornou o meu favorito.



Na estante do fundo do bar, escolhemos algumas peças mais elegantes como a fruteira de cobre, a pinha e uma jarra cinza belíssima que acabou por valorizar o espaço onde em sua maior parte são peças de serviço do dia a dia.
No móvel de apoio com as bebidas, utilizamos um tabuleiro de madeira clara que contrasta com a madeira escura do móvel, nele o dispensador de sumo de vidro e ao lado uma fruteira preta onde as maçãs verdes se destacam.
Para as mesas do salão principal, as loiças beges com detalhes e os vasos de plantas com suculentas deram um charme à parte, criaram uma atmosfera tranquila e acolhedora que personalizou ainda mais o ambiente.
Como podem ver, na DeBORLA encontra-se soluções para todos os tipos de espaços, tanto comerciais, como no caso deste restaurante, como residenciais. Visitem uma das lojas perto de si!
Priscila Kunenn (Arquitecta de Interiores)
Créditos fotográficos: Dois é Par Fotografia
Priscila Kunenn é brasileira, natural do Rio de Janeiro, arquitecta e urbanista com mais de 12 anos de experiência na área de Interiores.
Em 2017 mudou com a família para Aveiro, Portugal onde retomou seu trabalho, desenvolvendo projectos de arquitectura de interiores residenciais, comerciais e empresariais.
Em abril de 2018, o seu primeiro projecto comercial em Portugal foi executado, o restaurante The Primal House, no Centro Comercial do Oita, em Aveiro. Este acabou por lhe render alguns destaques como a participação no Programa de TV Conversa de Mulheres para falar sobre seus trabalhos.
No Brasil participou da maior mostra de Decoração das Américas, o Casa Cor Rio em 2013, com o espaço Banheiros Públicos.
Estes e outros projetos de sua autoria podem ser encontrados no seu website .