Partilhar Artigo
20 Jun 2018

# Um restaurante funcional, moderno e aconchegante

Decoração Restaurante

Um Restaurante de comida primal que fosse funcional, moderno e aconchegante foi a premissa para o mais recente projecto comercial de interiores em Portugal.

Sempre após o desenvolvimento do projecto e a execução da obra, chega o momento de dar vida aos ambientes, a hora da decoração até os seus mínimos detalhes.

Ao pesquisar produtos nas lojas de decoração locais, conheci a DeBORLA, onde encontrei além de loiças lindas, móveis com design das últimas tendências e muitos objetos de decoração que complementaram harmoniosamente o estilo do restaurante.

Para a área de receção, criamos um pequeno lounge com um sofá verde e ao seu lado precisávamos de uma mesa lateral de apoio. Na DeBORLA encontramos peças incríveis e optamos por criar uma composição de mesas laterais redondas com tampo de madeira de diferentes alturas, lanterna de metal na cor latão, que é tendência forte para a decoração deste ano, além de velas e castiçais que deram um toque especial a este cantinho, que se tornou o meu favorito.

Decoração Restaurante
Decoração Restaurante
Decoração Restaurante

Na estante do fundo do bar, escolhemos algumas peças mais elegantes como a fruteira de cobre, a pinha e uma jarra cinza belíssima que acabou por valorizar o espaço onde em sua maior parte são peças de serviço do dia a dia.

No móvel de apoio com as bebidas, utilizamos um tabuleiro de madeira clara que contrasta com a madeira escura do móvel, nele o dispensador de sumo de vidro e ao lado uma fruteira preta onde as maçãs verdes se destacam.

Para as mesas do salão principal, as loiças beges com detalhes e os vasos de plantas com suculentas deram um charme à parte, criaram uma atmosfera tranquila e acolhedora que personalizou ainda mais o ambiente.

Como podem ver, na DeBORLA encontra-se soluções para todos os tipos de espaços, tanto comerciais, como no caso deste restaurante, como residenciais. Visitem uma das lojas perto de si!

Priscila Kunenn (Arquitecta de Interiores)

Créditos fotográficos: Dois é Par Fotografia

Priscila Kunenn

Priscila Kunenn é brasileira, natural do Rio de Janeiro, arquitecta e urbanista com mais de 12 anos de experiência na área de Interiores.

Em 2017 mudou com a família para Aveiro, Portugal onde retomou seu trabalho, desenvolvendo projectos de arquitectura de interiores residenciais, comerciais e empresariais.

Em abril de 2018, o seu primeiro projecto comercial em Portugal foi executado, o restaurante The Primal House, no Centro Comercial do Oita, em Aveiro. Este acabou por lhe render alguns destaques como a participação no Programa de TV Conversa de Mulheres para falar sobre seus trabalhos.

No Brasil participou da maior mostra de Decoração das Américas, o Casa Cor Rio em 2013, com o espaço Banheiros Públicos.

Estes e outros projetos de sua autoria podem ser encontrados no seu website .


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

voltar

Artigos Relacionados

img
  • 07 Mai 2021

Hotel Club: decoração descontraidamente sofisticada

Estilo contemporâneo que nos envolve na atmosfera musical das cores Descobrir elementos que nos recordam […]

img
  • 07 Mai 2021

The Green House: a doce nostalgia da decoração romântica moderna

Ideias de decoração romântica e retrô com interior luminoso e sedutor A coleção hôma Sweet […]

img
  • 07 Mai 2021

Idylle Folk: um pedaço de mundo em cada recanto da casa

Interiorizar novos lugares com decoração de estilo étnico As tendências de decoração de interiores surgem […]

img
  • 04 Mai 2021

Sente-se, recoste-se, relaxe, vamos falar do verão!

Sugestões Hespéride® para aproveitar o tempo e o espaço para relaxar   Quando o tempo […]