Partilhar Artigo
10 Mai 2017

# Cobre. Decora com Cobre e DesCobre.

decoração de casas de banho

A liberdade decorativa nas suas diferentes tendências é absolutamente fantástica, e o cobre faz parte dela. Longe vai o tempo em que os metais decorativos considerados nobres e sofisticados eram o ouro e a prata. O ouro num barroco de talhas douradas e peças banhadas como sinónimo de ostentação e riqueza, e a prata com uma tendência de séculos no seu registo de “bem receber”. No entanto, o cobre surge na tabela periódica como um metal do mesmo grupo do ouro e da prata, sendo um elemento de transição. Dito assim não parece algo muito importante no universo decorativo, mas a verdade é que objetos de cobre ascendem à Antiguidade a cerca de 6000 anos a.C. Há que lhe dar os devidos créditos…

Mas tudo o que é demais é erro, pelo que no contexto decorativo, este metal deve ser utilizado em breves apontamentos, peças pequenas e objetos em dose q.b., detalhes a quebrar um todo que pode tornar-se monótono. Já quando utilizado em peças de grande dimensão, devem ser únicos no ambiente para não saturar o conjunto. O equilíbrio está na medida certa de todos os complementos.

A tonalidade metalizada do cobre suaviza-se com fundos brancos, mas assume enorme intensidade no contraste com cores escuras, ou o preto. E, surpreendentemente, gera uma impressionante subtileza quando conjugado com tons neutros. Esta é a surpresa deste metal laranja avermelhado que se enquadra em diversos registos decorativos, permitindo a transformação de um espaço simples num espaço sofisticado ou vintage de forma inesperada.

Cobre. Decorar com Cobre. DesCobre: Descobrir o cobre na decoração é uma aventura que a DeBORLA propõe na campanha “Casa de Banho & Arrumação 2017. Taças de diversos tamanhos para os mais variados fins, pequenos castiçais, doseador de sabonete líquido e copo de lavatório, são peças simples e úteis que fazem parte do dia-a-dia. A presença destes objetos nas nossas rotinas, concebidos neste metal apaixonante, remete para um conforto visual e sofisticado na dose certa.

As formas geométricas desenvolvidas em metal, nomeadamente em cobre, são uma garantia de requinte e sobretudo em espaços modernos com um cunho pessoal. Ambientes com identidade. Iluminar com cobre por si só reflete conforto pelo tom quente avermelhado que torna de imediato o espaço mais acolhedor.

O vintage é igualmente uma tendência decorativa associada a este metal. Quem não se lembra das banheiras de cobre, polido ou oxidado, tão trendy nos dias que correm em ambientes de requinte campestre? Ou até nas mais exigentes e sofisticadas produções decorativas…?

Cobre. Decorar com Cobre e DesCobre. A sugestão está lançada.
Deixe-se conduzir por este metal envolvente, único e flexível, na dureza e no enquadramento de ambientes confortáveis.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

voltar

Artigos Relacionados

img
  • 21 Out 2020

Jungle Bells: ousadia eclética em tons elétricos e metalizados

A coleção Jungle Bells é um desafio à ousadia decorativa numa conjugação de tons elétricos […]

img
  • 21 Out 2020

Blooming Allegory: o esplendor do Natal

Há um fascínio inerente à coleção Blooming Allegory que se faz sentir nas propostas de […]

img
  • 21 Out 2020

Misty Season: quando a natureza fala a linguagem do natal

O encanto místico do bosque acontece numa adorável fantasia de natal com Misty Season. A […]

img
  • 21 Out 2020

Christmas All Around, e a contagiante magia do natal

A celebração do natal reinventa-se a cada ano com uma magia contagiante, um sonho partilhado, […]