
Já só pensa em como perder uns quilinhos para ficar perfeita no seu biquíni preferido? E se lhe disséssemos que pode emagrecer e ainda assim manter-se saudável? Sem dietas forçadas, nem comprimidos ditos naturais.
Hoje, vamos falar sobre as melhores sementes para emagrecer. Sim, ouviu bem! Pequenos tesouros, ricos para a saúde e que não devemos perder.
1. Sementes de Girassol – Ricas em vitamina E, aceleram o metabolismo e são um poderoso antioxidante, ajudando no combate de toxinas e inflamações.
2. Sementes de Linhaça – Esta semente é uma das melhores fontes de ómega 3 . O ómega 3 é um ácido gordo que ajuda o corpo a queimar gorduras, enquanto equilibra os níveis de insulina.
3. Sementes de Chia – Ricas em potássio, magnésio e ferro. As sementes de chia têm um baixo teor de gordura e provocam saciedade. Sugerimos que sejam demolhadas antes do consumo, pois as mesmas após hidratação incham cerca de oito vezes.
4. Sementes de Mostarda – Ricas em cálcio, fibras, ferro, fósforo, magnésio, proteínas, zinco e selênio. Estes elementos, em conjunto, regulam as nossas funções metabólicas, ajudando a queimar gordura.
5. Sementes de Goji– As bagas de Goji são ricas em antioxidantes e vitamina B1. Devido às suas capacidades digestivas, são uma ajuda preciosa no combate da celulite e perda de peso.
Trick: As sementes devem ser consumidas cruas, de modo a manter as suas propriedades intactas. Para uma maior eficácia, misture vários tipos de sementes.
Pode adicionar as sementes aos seus batidos, iogurtes, cereais ou saladas. Experimente e diga-nos quais as suas preferidas!
Faço com essas sementes granola, que uso nos pequenos almoços ou lanches com iogurte.
Mas depois de ler a vossa « trick» fiquei a pensar… a granola vai ao forno a tostar… sendo assim a eficácia é reduzida.
Será?
Alguém que saiba da matéria que se pronuncie….
Boa tarde,
Agradecemos o contacto.
As sementes, sendo alimentos naturais, devem ser consumidas cruas para usufruir em pleno das suas propriedades . No entanto, pode levar as sementes ao forno, sendo que idealmente nunca deve ultrapassar os 50ºC, por muito tempo.
O aquecimento das sementes, granola ou outras como as que referimos no artigo, pode pôr em causa o seu teor antioxidante e estragar as suas gorduras qualitativas. Mas sublinhamos que “Trick: As sementes devem ser consumidas cruas, de modo a manter as suas propriedades intactas.”
A Equipa DeBORLA