Todo o Chef de cozinha sabe que um dos segredos da alta gastronomia são os ingredientes frescos. Além de mais saborosos, deixam o seu prato mais colorido e saudável.
Dê as boas vindas à Primavera. Crie a sua mini horta! Imagine alfaces, tomates, pepinos ou outras ervas aromáticas à saída da sua cozinha. Rápido, fácil e económico!
Renove o seu jardim, varanda ou pátio, aproveitando objetos que já tem em casa. Além de sabor acrescente beleza à sua mini horta. Aqui ficam algumas ideias muito originais:
Vasos
Misture cores, tamanhos e texturas! Pode suspendê-los no teto, colocá-los em estantes e escadas ou criar um jardim vertical na sua parede. Use jardineiras em parapeitos, redes de arame, corda ou um simples varão para cortinas. Pode ainda pintar os seus vasos com cores atuais ou tinta lousa e com o giz, escrever o nome de cada planta correspondente.

Bules ou Chávenas
Bules, chávenas, canecas ou até tigelas velhas. Exiba as suas porcelanas de maneira criativa e elegante. Podem ser penduradas, usadas como centro de mesa ou decorar uma estante ou móvel na sua cozinha e sala de jantar.

Botas ou Sapatos
Alguma vez pensou em tornar o seu calçado numa bela obra de arte? Sim, é possível! Aproveite as botas e sapatos que já não usa e transforme-os em vasos. Pode pendurá-los ou simplesmente dispô-los na sua cozinha ou espaço exterior. Associe as crianças a esta atividade. Elas vão adorar!

Bicicletas
Decore as suas bicicletas obsoletas e providencie uma nova vida a este objeto. Pode usá-las como suporte e associar cestos, vasos ou latas, para colocar as suas flores e plantas. Uma opção primorosa e que irá certamente “roubar” muitas atenções!

As plantas nem sempre precisam de espaço. No entanto, não sobrevivem sem luz. O local escolhido para a sua mini horta deve ser iluminado e em alturas de muito calor, aconselha-se a regar as plantas todos os dias, de preferência, de manhã ou ao final da tarde.
Cuidar de um pedacinho de terra permite relaxar, divertir-se e inovar. Encontre tudo o que necessita na sua loja favorita!
Por e que no Alentejo não abrem uma loja eu bem precisava de trabalhar e adoro decorações
Obrigado pelo contacto Sónia!
Quem sabe? 😉
Fique atenta ao Deblog!
A Equipa DeBORLA